Uma das maiores séries da Marvel foi excluída do MCU

Imagem de: Uma das maiores séries da Marvel foi excluída do MCU
Imagem: Divulgação/ABC
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A série Agentes da S.H.I.E.L.D., exibida pela emissora ABC entre os anos de 2013 a 2020, pode não ser mais considerada parte do cânone oficial da Marvel. Uma das maiores produções de heróis do universo da Disney, a produção possui conexões com os filmes, mas pode já ter sido desvinculada do futuro do MCU.

Uma evidência dessa mudança está no livro oficial da empresa sobre a linha do tempo do Universo Cinematográfico da Marvel, ou MCU. A obra, que conta todos os grandes eventos que marcam todas as quatro primeiras fases da saga até agora, deixa de fora eventos e até personagens do seriado.

Segundo o site The Direct, que fez buscas no sistema de prévias do livro na Amazon, não há qualquer menção a uma série de acontecimentos de Agentes da S.H.I.E.L.D., como o espalhamento do Terrígeno que despertou os Inumanos ou a presença de figuras que só apareceram na série e não nos longas-metragens, como o Motoqueiro Fantasma.

Até mesmo Phil Coulsoun (Clark Gregg), o agente mais popular da agência após o próprio Nick Fury (Samuel L. Jackson) e que atua como protagonista na série, é citado apenas em poucas páginas — possivelmente apenas para detalhar o seu papel nos filmes.

Phil Coulson em Agentes da S.H.I.E.L.D.Phil Coulson em Agentes da S.H.I.E.L.D.Fonte:  ABC 

Outras séries paralelas da Marvel, como Manto & Adaga (também da própria ABC), o Demolidor da Netflix e Runaways, da plataforma de streaming Hulu, não são mencionadas na linha do tempo oficial.

A série dos Agentes da S.H.I.E.L.D.

A série Agentes da S.H.I.E.L.D. teve ao todo sete temporadas e contou a história de um grupo da divisão de intervenção e logística da organização secreta. A produção focou em uma equipe de agentes que atua em paralelo aos grandes heróis daquele universo.

Além de Coulson, o time principal era formado por Melinda May (Ming-Na Wen), Grant Ward (Brett Dalton), Leo Fitz (Iain De Caestecker), Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge) e Skye (Chloe Bennet), que mais tarde revela ser a personagem Tremor.

Originalmente, os episódios do seriado se passavam entre Os Vingadores: A Era de Ultron e Capitão América e o Soldado Invernal, sendo inclusive o responsável por revelar o plano de infiltração da HYDRA dentro da agência rival.

A falta de menções da própria Marvel a outros eventos da série e a ausência de personagens em filmes e séries lançadas já na Disney+, entretanto, indicou que a produção poderia ser tratada como não-canônica pela empresa.

A capa do livro da timeline da Marvel, com prefácio de Kevin Feige.A capa do livro da timeline da Marvel, com prefácio de Kevin Feige.Fonte:  Amazon 

The Marvel Cinematic Universe An Official Timeline, ainda sem tradução no Brasil, será lançado no final de outubro de 2023 e conta toda a trajetória da empresa nos cinemas a partir de suas produções independentes, desde o primeiro Homem de Ferro até a atual saga envolvendo filmes e séries de TV.

--

Assista Filmes e Séries do MCU no Disney Plus

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.