Estúdios e roteiristas de Hollywood entram em acordo que pode acabar com greve
O Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos (WGA, na sigla em inglês) anunciou na noite do último domingo (24) que chegou a um acordo com a organização que representa os estúdios de Hollywood. Esta é a primeira vez, desde o início da greve, em maio, que as duas partes chegam a um consenso.
Vale ressaltar que o acordo ainda precisa ser votado e aprovado pelos mais de 11 mil membros do WGA.
"Podemos dizer, com muito orgulho, que este acordo é excepcional – com ganhos significativos e proteções para roteiristas em todos os setores de nossa filiação", comemorou o sindicato, em comunicado enviado aos membros.
The WGA and AMPTP have reached a tentative agreement. This was made possible by the enduring solidarity of WGA members and extraordinary support of our union siblings who stood with us for over 146 days. More details coming after contract language is finalized. #WGAStrike pic.twitter.com/GBg2wZBwGB
— Writers Guild of America West (@WGAWest) September 25, 2023
A nota ressalta também que ninguém deve retornar a trabalhar até ser especificamente autorizado pelo Sindicato. "Ainda estamos em greve até lá", diz a nota.
Atores e atrizes continuam em greve em Hollywood
Ainda que a greve dos roteiristas pareça estar chegando ao fim, a greve dos atores e atrizes de Hollywood continua. O sindicato da categoria parabenizou o WGA pelo acordo provisório, mas confirmou que continuará com as atividades suspensas.
"Desde o dia que a greve do WGA começou, membros do SAG-Aftra ficaram ao lado dos roteiristas nos piquetes. Continuamos nossa greve em nosso contrato de TV/cinema e continuamos a pedir para que os presidentes-executivos de estúdios e plataformas de streaming e a AMPTP retornem à mesa e façam o acordo justo que nossos membros merecem e exigem."
Qual vai ser o desfecho dessa história? Para ficar ligado em todas as novidades sobre entretenimento, continue de olho aqui no Minha Série. Até mais!
Categorias