Disney+ perde função de sessões compartilhadas e revolta assinantes
O Disney+ removeu o recurso "Group Watch" e, desde o dia 18 de setembro, os assinantes do streaming não conseguem mais criar sessões compartilhadas para ver conteúdos em tempo real. A mudança não agradou! Centenas de usuários usaram as redes sociais para reclamar.
Chamada de "party watch" em outros streamings globais, a função "Group Watch" da Disney+ possibilitava que até 7 pessoas se conectassem pela plataforma para assistirem juntos ao mesmo filme, série ou documentário disponível no catálogo.
- Confira também: 8 séries para aproveitar na promoção de R$ 8,50 do Disney Plus
Até o momento, o Disney+ não divulgou o que levou a essa tomada de decisão que pôs fim ao recurso pioneiro. Seja por motivos financeiros ou não, a revolta dos assinantes vem ocupando espaço nas redes sociais, principalmente no X (ex-Twitter). Veja!
Reação dos assinantes do Disney+
Além do botão Group Watch não aparecer mais na interface da plataforma, os usuários também notaram que as páginas de suporte relacionadas ao recurso também estão fora do ar – um sinal forte de que a remoção não foi um erro e deve ser definitiva.
? Em menos de 3 anos desde que foi lançada, a opção Group Watch foi completamente removida do @DisneyPlus globalmente.
— Helison Medeiros (@helisonsm) September 18, 2023
Todas as páginas de suporte dessa opção também não estão mais disponíveis no site de ajuda. pic.twitter.com/OkYN0rbcc1
A função do Disney+ era considerada super útil pelos assinantes desde a época da pandemia da Covid-19, quando foi lançada. Pelo Group Watch, você podia facilmente ter a experiência de assistir a um filme ou maratonar uma série com quem está longe.
- Confira: Disney+ com 75% de desconto nos 3 primeiros meses? Promoção vale até para quem já foi assinante!
O ícone do GroupWatch foi removido das imagens da App Store.Fonte: X/Twitter
Os assinantes do streaming não pouparam palavras nas redes sociais para demonstrar frustração pelo ocorrido, compartilhar o quanto gostavam do recurso e cobrar explicações da plataforma.
E aí, qual é a sua opinião sobre o assunto? Será que o Disney+ voltará atrás da decisão? Enquanto a empresa não se manifesta, resta-nos aguardar pelo retorno do querido botão azul!
Fontes
Categorias