Corpo em Chamas: entenda o final surpreendente da série da Netflix
Um dos lançamentos mais quentes da Netflix neste mês de setembro foi o da série espanhola Corpo em Chamas (El Cuerpo en Llamas, no original), obra criada por Laura Sarmiento Pallarés e dirigida por Jorge Torregrossa.
Misturando suspense, drama e mistério, a trama tem como inspiração uma história real, em que um policial espanhol foi encontrado morto e os principais suspeitos do caso eram a ex-companheira da vítima e seu amante, que também faziam parte da organização.
Lançado no dia 8 de setembro, Corpo em Chamas contou com oito episódios em sua primeira temporada e trouxe nomes conhecidos dos fãs de filmes e séries nos papéis principais, como Úrsula Corberó, de La Casa de Papel (2017), e Quim Gutiérrez, de O Quarto Secreto (2018).
Repleta de reviravoltas, traições, assassinato e corrupção policial, o título logo despertou bastante interesse dos assinantes da gigante do streaming, entrando para o top 10 da plataforma.
Corpo em Chamas segue no top 10 da Netflix desde que foi lançada (Foto: Divulgação)
Mas as perguntas que não querem calar são: o que acontece no final de Corpo em Chamas? Afinal, quem matou Pedro (José Manuel Poga)? Abaixo, veja o final explicado do seriado da Netflix!
Corpo em Chamas: final explicado da série
Como já citamos, Corpo em Chamas é baseado em uma história verdadeira e segue os passos do caso real que chocou a Espanha. Na série, Rosa namora com Pedro e ambos são policiais. Tudo parece bem, até que, após uma discussão, Pedro sai de casa e nunca mais volta.
Mais tarde, o corpo do rapaz é encontrado carbonizado no reservatório de Foix, localizado em Barcelona. Como Rosa é a última pessoa a ver Pedro vivo, ela passar a ser a principal suspeita do crime.
Mas será que foi realmente Rosa a culpada? Seria tão óbvio assim? Corpo em Chamas nos leva a vários suspeitos diferentes, mas, no fim das contas, sim, Rosa, ao lado de Albert, seu amante, foram os responsáveis pela morte de Pedro. Apesar de negar com veemência e planejar o assassinato de maneira meticulosa, Rosa é exposta após Ester (Eva Llorach) investigar tudo e chegar às respostas que dão fim à narrativa.
Conforme a verdade vem à tona, descobrimos alguns fatos sombrios do passado de Rosa e toda a teia de mentiras criada pela personagem. Ela tenta, por exemplo, culpar Javier (Isak Férriz), seu ex-marido e pai de Sofia, sua filha, pela morte de Pedro.
Rosa, inclusive, no passado, havia traído Javier com outro oficial. Algo que ela faz novamente após ser perdoada pelo homem. Desta vez, seu amante foi Albert. Além disso, ela também teve um caso com Pedro, que já era casado e tinha um filho.
Após ser pega, Rosa e Albert vão ao tribunal e passam a se acusar pelo crime cometido. porém, as evidências mostram que os dois tiveram envolvimento. Com isso, o júri considera ambos culpados de assassinato premeditado. Rosa é condenada a 25 anos de prisão, enquanto Albert recebe 20 anos.
Categorias