Amor à Primeira Vista: novo filme da Netflix é inspirado em história real
Lançado no último dia 15 de setembro, Amor à Primeira Vista já ocupa o 1º lugar no Top 10 de filmes da Netflix. Curiosamente, a adaptação do livro da escritora Jennifer E. Smith é parcialmente inspirada em uma história real.
No longa, após perder um voo para Londres, a americana Hadley (Haley Lu Richardson) cria uma rápida conexão com o britânico Oliver (Ben Hardy) durante a viagem. Então, quando desembarcam na capital inglesa, a jovem perde o contato do rapaz.
Ao CinemaBlend, Jennifer E. Smith disse que o romance foi inspirado em uma experiência pessoal. A autora de A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (2011), livro em que o filme é baseado, revela que a ideia surgiu após uma viagem para Dublin, na Irlanda.
“Não é uma história romântica, mas a ideia do livro surgiu porque uma vez voei de Chicago para Dublin em um voo noturno. A pessoa sentada ao meu lado estava lendo um livro que eu tinha acabado de ler e conversamos durante a maior parte do voo”, explicou Jennifer.
Assim como ocorre em Amor à Primeira Vista, a escritora e a outra pessoa se separaram na fila da alfândega após o desembarque. Então, infelizmente, a autora não conseguiu se despedir do “novo amigo” e trocar contatos.
“É muito parecido com o filme, e depois percebi o quão estranho é você passar sete horas conversando com alguém e possivelmente nunca mais vê-lo. Essa foi realmente a centelha do livro”, conta a autora.
Autora diz que Amor à Primeira Vista é uma história atemporal.Fonte: Netflix/Divulgação
Um romance atemporal
Jennifer E. Smith cita que a adaptação de Amor à Primeira Vista mantém a sensação de um romance atemporal do livro. Segundo a autora, a narrativa não depende de apenas de coisas técnicas, como um telefone quebrado, ou acontecimentos atuais.
“É uma situação que muita gente se encontra todos os dias: ficar muito tempo no avião. Muitas vezes, evitamos conversar com estranhos nessas situações. Penso que passamos muito tempo com fones de ouvido e olhando os celulares, mas há algo que precisa ser melhorado e criarmos esse tipo de conexão humana”, opina a autora.
Exclusivo da Netflix, Amor à Primeira Vista estreou com 81% de aprovação do público e da crítica no agregador de notas Rotten Tomatoes. Dirigido por Vanessa Caswill, o longa ainda tem Jameela Jamil (The Good Place) como narradora da história.
Fontes
Categorias