Como usar o Stremio de forma legalizada?
O Stremio é uma plataforma que já está na ativa há algum tempo, mas ainda assim algumas pessoas devem ter dúvidas quanto ao acesso do seu conteúdo, especialmente se usá-lo é algo legal ou fere alguma lei.
Caso você também tenha alguns questionamentos sobre como usar o serviço, vamos abordar alguns tópicos nas linhas que estão a seguir. Confira.
Como o Stremio funciona?
O Stremio é uma plataforma categorizada como uma central de mídia, permitindo acesso a serviços de streaming, podcasts, canais da web ou TV ao vivo, em um só lugar. Ele também permite acessar arquivos de torrent, se o usuário assim desejar.
Uma vez instalado o aplicativo da plataforma, é possível visitar o catálogo de add-ons para adicionar todos os serviços que deseja usar. Vale lembrar, entretanto, que alguns deles são essenciais para o funcionamento do serviço, por isso você não pode desinstalá-los.
Outro ponto importante é que estamos falando de uma plataforma de código aberto, permitindo que qualquer usuário possa revisá-la sempre que achar necessário. Porém, isso não afeta a segurança.
De maneira geral, acessar o conteúdo do Stremio não é considerado algo ilegal. (Fonte: Getty Images)Fonte: Getty Images/Reprodução
Como usar o Stremio de forma legalizada?
Em uma definição geral, não há problemas em usar o serviço e ser automaticamente enquadrado como algo ilegal, já que a plataforma em si não hospeda conteúdo de terceiros. Entretanto, é preciso ter cuidado com os complementos ofertados, já que alguns podem trazer algumas questões que envolvem direitos autorais.
Para utilizá-lo de forma legalizada você pode usufruir dos serviços da Netflix e outros streamings presentes na plataforma. Afinal, basta colocar a senha do seu perfil e utilizar o espaço como uma TV Smart ou similar.
Além disso, o sistema disponibiliza um calendário completo do que está para estrear nos próximos meses. Vale a pena para quem deseja estar por dentro dos próximos lançamentos e, claro, não quer perder nadinha!
O Stremio não deixa claro como o conteúdo é obtido, então em linhas gerais não há nenhum problema em usá-lo para curtir o que está disponível por lá, especialmente se for algo já considerado de domínio público.
Certifique-se de usar o serviço de uma forma que não viola os códigos brasileiros e, claro, os direitos autorais da produção. À vista disso, aproveite o que há de melhor em filmes, séries e tantas outras filmografias.
Fontes
Categorias