O Assassino: veja trailer e data de lançamento do novo filme da Netflix
Um dos cineastas mais celebrados do cinema está voltando com um novo projeto. David Fincher, diretor de obras como Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995), A Rede Social (2010) e Zodíaco (2017), lançará, em breve, o filme O Assassino (The Killer, no original). O longa-metragem produzido pela Netflix, inclusive, já ganhou um trailer recheado de cenas empolgantes e uma data de lançamento oficial no serviço.
Misturando ação e mistério, O Assassino estreia na Netflix no dia 10 de novembro deste ano, de acordo com uma postagem do perfil da gigante do streaming no X (antigo Twitter), que também revela que a projeção será exibida em salas de cinema selecionadas em outubro (antes de chegar à Netflix, portanto).
Além da data de lançamento, o filme ganhou um vídeo que mostra o que os fãs de Fincher podem esperar da novidade, que contará com um elenco de peso. Confira o trailer de O Assassino:
Roteirizado por Alexis Nolent e Andrew Kevin Walker, O Assassino tem a seguinte sinopse: "Depois de errar um tiro fatal, um assassino luta contra seus empregadores e contra si mesmo em uma caçada internacional que ele insiste não ser pessoal". Pela descrição e pelas imagens do trailer, já conseguimos notar que a atração terá muitas das marcas registradas de Fincher, como mortes, personagens complexos e linhas narrativas surpreendentes.
Além de um enredo intrigante, O Assassino também aposta em um elenco de respeito para chamar atenção. O veterano Michael Fassbender, de Prometheus (2012) e Steve Jobs (2015), será responsável por dar vida ao protagonista do filme, que é um metódico e disciplinado matador. Ao lado dele, outro nome de peso: Tilda Swinton, que já participou de Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011) e Suspíria: A Dança do Medo (2018).
Completam o elenco principal de O Assassino nomes como Monique Ganderton, Arliss Howard, Charles Parnell, Kerry O'Malley, Sala Baker, Lacey Dover, Monika Gossmann, Kellan Rhude, Anthony Louis e Endre Hules.
Lembrando que Fincher e Netflix firmaram um contrato de quatro anos de duração já há algum tempo, que resultou em algumas obras bem lucrativas e impactantes para o streaming, como Mind Hunter (série de 2017) e Mank (2020). Mank, aliás, foi indicado ao Oscar em várias categorias importantes em 2021. Agora, é esperar para saber se O Assassino também renderá bons frutos à gigante do streaming e ao próprio cineasta.
Categorias