The Idol: série polêmica da HBO com The Weeknd é cancelada
A 2ª temporada de The Idol vem aí? Pelo contrário! Parece que a polêmica série da HBO e do HBO Max não aguentou a pressão e foi oficialmente cancelada pela marca nessa segunda-feira (28). Mesmo antes de sua estreia, em 4 de junho deste ano, a obra já vinha sendo muito criticada por conta de sua trama um tanto quanto superficial e, principalmente, por suas cenas explícitas de sexo, que não caíram bem com os espectadores.
Cancelada após apenas uma temporada, The Idol foi conduzida, essencialmente, por Sam Levinson (responsável pelo hit Euphoria, também da HBO) e Abel Tesfaye, que é mais conhecido por seu nome artístico: The Weeknd. Levinson, aliás, substituiu a diretora Amy Seimetz, que era, originalmente, uma das mentes por trás da obra. Porém, ela "deixou" o projeto sem grandes explicações, o que gerou bastante polêmica na época.
"Após um colapso nervoso acabar com a mais recente turnê de Jocelyn, ela está determinada a recuperar sua posição como a melhor e mais sexy estrela pop dos Estados Unidos. Suas paixões são reacendidas por Tedros, um empresário com um passado sórdido. Seu despertar amoroso a levará para gloriosos novos voos ou para as partes mais sombrias e profundas de sua alma?", diz a sinopse do seriado.
Ao todo, The Idol contou com apenas 5 episódios. Inclusive, o seriado foi encurtado devido às críticas pesadas que foi recebendo a cada novo capítulo. A má recepção, aliás, pode ser vista através dos principais sites que agregam notas de filmes e séries. No IMDb, por exemplo, o título tem uma nota de 4,8 (com base em 71 mil avaliações). Já no Rotten Tomatoes, The Idol foi aprovada por apenas 41% do público e 19% dos críticos.
Através da revista norte-americana Variety, a HBO se pronunciou sobre o cancelamento de The Idol da seguinte forma: “The Idol foi um dos programas originais mais provocativos da HBO e estamos satisfeitos com a forte resposta do público. Depois de muita reflexão e consideração, a HBO, assim como os criadores e produtores, decidiram não avançar com uma segunda temporada. Somos gratos aos criadores, elenco e equipe técnica por seu trabalho incrível.”
Além de The Weeknd, Lily-Rose Depp (filha do ator Johnny Depp), Suzanna Son, Troye Sivan, Jane Adams, Jennie Kim, Rachel Sennott, Hari Nef, Moses Sumney, Da'Vine Joy Randolph, Hank Azaria, Ramsey, Mitch Modes, entre outros, também fizeram parte do elenco principal do projeto.
Fontes
Categorias