Barbie terá versão especial para IMAX com novas cenas pós-créditos
Após se tornar a maior bilheteria de 2023 nos EUA, Barbie ganhará uma versão exclusiva para exibição em IMAX. Em especial, o longa-metragem terá a adição de novas cenas pós-créditos selecionadas pela diretora Greta Gerwig.
Conforme a Warner Bros, o filme será exibido durante apenas uma semana no formato com tela maior do que os cinemas convencionais. A estreia limitada ocorrerá na América do Norte e outros mercados selecionados a partir de 22 de setembro.
“Fizemos Barbie para a tela grande, então é uma emoção trazê-lo para o IMAX. Como um agradecimento especial aos fãs, estamos entusiasmados em compartilhar um pouco mais desse incrível trabalho adicionando novas cenas especiais”, disse Greta Gerwig em comunicado.
Os atores Ryan Gosling e Margot Robbie ao lado da diretora Greta Gerwig.Fonte: IMDb/Reprodução
Estratégia vencedora de Barbie
Conforme os executivos da Warner Bros., a exibição de Barbie em IMAX era um detalhe que faltava na estratégia de promoção do longa-metragem da boneca da Mattel. Bem como, era justo compartilhar a “visão singular de Greta” nas telas premium.
“O fato de Barbie seguir atraindo público em todo mundo e chegar ao sexto fim de semana em cartaz demonstra a qualidade do filme e o entusiasmo do público”, cita a declaração conjunta de Jesse Goldstein, presidente de distribuição da Warner Bros. nos EUA, e Andrew Cripps, presidente de distribuição internacional.
Dessa maneira, o estúdio está satisfeito em promover a oportunidade dos fãs assistirem ao longa-metragem “pela primeira ou quinta vez” em um formato premium como o IMAX. Isso deve ajudar a ampliar ainda mais a bilheteria da produção.
Barbie já faturou mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias mundiais.Fonte: IMDb/Reprodução
Bilheteria bilionária
Barbie chegou aos cinemas no dia 20 de julho e, rapidamente, se tornou um dos maiores sucessos de 2023. Após um mês em cartaz, o longa-metragem já atingiu uma bilheteria mundial superior a US$ 1,3 bilhão.
Anteriormente, a produção não teve chance de estrear no formato em IMAX por ter dividido a data de lançamento com o “rival” Oppenheimer. No caso, a cinebiografia dirigida por Christopher Nolan tinha prioridade de exibição no formato premium.
Com a estreia da versão exclusiva para telas maiores, Barbie terá a vantagem dos preços mais elevados para aumentar ainda mais a gigantesca arrecadação. Além disso, o filme ganha “fôlego” para superar o sucesso de Super Mario Bros. nas bilheterias mundiais.
Categorias