Relembre o final de Ragnarok antes da 3ª temporada na Netflix
O sucesso norueguês da Netflix está prestes a estrear sua terceira e última temporada no dia 24 de agosto de 2023. Estamos falando de Ragnarok, a série que conquistou o mundo com sua história de amadurecimento em meio a diversas referências da mitologia nórdica.
Criado por Adam Price e Emilie Lebech Kaae, Ragnarok acompanha a vida de Magne, um jovem que descobre ser a personificação do deus nórdico Thor. Após a primeira temporada, vemos como o nosso protagonista luta contra a família de gigantes que comandam as Indústrias Jutul e ameaçam o futuro dos humanos.
Com a chegada de novos episódios, nada melhor do que revisitar as cenas finais da segunda temporada para não perder nenhum detalhe com o lançamento dos próximos episódios. Acompanhe!
Como termina a segunda temporada de Ragnarok?
A 2ª temporada de Ragnarok na Netflix segue Magne (David Stakston) em sua jornada como Thor reencarnado. Relembre os principais acontecimentos:
Magne recupera seus poderes
Determinado a eliminar os gigantes da família Jutul, Magne confronta dilemas após assassinar Vidar, o líder patriarca dos gigantes. O peso de tirar vidas o atormenta, levando-o a questionar seus próprios poderes e orando para que seus dons divinos sejam removidos, o que de fato acontece.
Fonte: Netflix
No desenrolar da série, o jovem percebe a importância de seu papel na batalha e se une aos outros deuses para obter seu martelo, Mjölnir. O grande problema é que ele precisou trair seu irmão Laurits (Jonas Strand Gravli) para restaurar seus poderes.
Revelação de novos deuses nórdicos
A mais recente temporada introduz novos deuses nórdicos na trama. Iman Reza (Danu Sunth), colega de Magne, revela suas habilidades de manipulação com Freia, enquanto Harry (Benjamin Helstad) se apresenta como o deus da guerra, Týr, renascido.
A dualidade de Laurits também se desvenda: ele é parte gigante, parte deus e também a reencarnação de Loki, o deus da trapaça. Odin (Bjørn Sundquist), o pai de Thor, assume um papel orientador para Magne e os deuses emergentes.
Fjor é o grande vilão da segunda temporada
Com a morte de Vidar, Fjor (Herman Tømmeraas) assume o controle da Jutul Industries e se torna o principal antagonista. Ele busca o poder do machado legado por seu pai, alienando Saxa (Theresa Frostad Eggesbø) no processo. Entretanto, Saxa parece se aproximar de Magne, tornando-se uma aliada em potencial. Sua força e astúcia seriam uma adição valiosa à luta contra os gigantes.
Fonte: Netflix
Laurits revela a única arma capaz de derrotar Magne
Laurits é atacado por Fjor e Ran e, para ter a sua vida poupada, ele faz um acordo e revela informações poderosas. A temporada se encerra com Laurits liberando a cobra Jörmungandr nos fiordes noruegueses, preparando-se para um embate épico contra Magne na próxima temporada.
Será que Magne conseguirá usar seu martelo Mjölnir para conter a ameaça crescente dos Jutuls? O destino da pequena cidade norueguesa – e do mundo inteiro – parece nas mãos dos roteiristas da 3ª temporada de Ragnarok!
Fontes
Categorias