Zumbiverso: 3 motivos para assistir o reality show de zumbi da Netflix
Imagine que você está vivendo mais um dia normal da sua vida, quando de repente você se depara com nada mais nada menos que um zumbi (de verdade!) atacando alguém na sua frente. A cena obviamente te pegaria de surpresa, mas este é o momento para colocar em prática todos os aprendizados adquiridos ao longo dos anos com os filmes de terror.
Pelo menos é isso o que propõe Zumbiverso, o novo reality show coreano da Netflix. “Em Seul, onde um surto do vírus zumbi está fora de controle, quem conseguirá superar os mortos-vivos diante de desafios desafiadores e sair vivo?”, aponta a sinopse da produção.
A dinâmica do programa funciona da seguinte forma: os oito participantes são colocados à prova em várias situações em que precisam enfrentar os perigos de apocalipse zumbi. Ah, e vale lembrar que eles não estão "imunes" dos ataques de mortos-vivos – se a pessoa for mordida, ela é "eliminada" e volta como zumbi. Confira o trailer abaixo:
Se a trama não te convenceu a assistir até aqui, confira abaixo três motivos para você assistir Zumbiverso, o novo reality show da Netflix!
3. Formato experimental
Pelos primeiros trailers divulgados pela Netflix, já era possível notar que Zumbiverso seria um reality que fugiria do comum.
Por motivos óbvios (afinal, não vivemos lutando com zumbis), a produção precisa equilibrar os momentos de realidade e drama. A obra sintetiza as sequência em que os participantes precisam agir totalmente por conta própria, planejando táticas de sobrevivência, com as cenas de drama roteirizadas para dar sequência à trama.
Em suma, a série é uma mistura de drama, reality show e experimento social, algo que não se vê todo dia na televisão.
2. Uma série para amantes de zumbis
Se você, assim como eu, adora tramas que abordam um apocalipse zumbi, este reality show com certeza deve entrar na sua lista de produções para assistir no futuro. Com a equipe de arte de All of Us Are Dead e os correógrafos de zumbis da série Kingdom, a produção de Zumbiverso é muito crível e poderia enganar até os mais céticos.
Além disso, a trama dos "sobreviventes" de Zumbiverso oferece várias referências de outras produções sobre mortos-vivos, como The Walking Dead, Zumbilândia e Todo Mundo Quase Morto.
1. É ruim, mas é bom!
Assim que chegou na Netflix, o seriado foi acusado de não ser um reality show "de verdade", já que todos os episódios contam com situações roteirizadas. O grande quê da produção, no entanto, é ver como as pessoas reagiriam a um surto zumbi na vida real. E isso, acredite, é muito mais divertido do que parece.
Os personagens são colocados em situações difíceis, como fugir da cidade grande, resgatar pessoas em perigo e até se livrar de um sequestro improvável. Os momentos, é claro, rendem muitas risadas dos próprios participantes, que "saem do personagem" várias vezes quando precisam fazer escolhas absurdas (como deixar um ente querido para trás, por exemplo).
Categorias