Som da Liberdade ganha trailer dublado antes de estreia no Brasil; veja

Imagem de: Som da Liberdade ganha trailer dublado antes de estreia no Brasil; veja
Imagem: IMDb/Reprodução

A distribuidora Paris Filmes liberou o trailer dublado em português do thriller Som da Liberdade (Sound of Freedom). Após grande sucesso nos EUA, a prévia cheia de tensão serve de aquecimento para a estreia do longa-metragem nos cinemas brasileiros em setembro.

Inspirado em uma história real, o agente federal Tim Ballard (Jim Caviezel) inicia uma missão para resgatar crianças vítimas de tráfico humano na Colômbia. Para isso, o protagonista se arrisca na selva colombiana para encontrar o cativeiro de centenas de meninos e meninas.

Som da Liberdade está previsto para estrear no dia 21 de setembro no Brasil. Dirigido por Alejandro Monteverde, a produção ainda tem Mira Sorvino (American Crime Story) e Bill Camp (O Gambito da Rainha) no elenco.

As polêmicas por trás de Som da Liberdade

Competindo com Barbie e Oppenheimer, Som da Liberdade foi lançado em julho nos EUA. Atraindo o público conservador norte-americano, incluindo o ex-presidente Donald Trump, o filme obteve US$ 178 milhões nas bilheterias do país.

Contudo, a distribuidora Angel Studios teria supostamente inflado os números do desempenho do longa-metragem nos cinemas. Há relatos de que a própria companhia teria adquirido ingressos e autorizado a exibição da produção em salas vazias.

Além disso, o roteiro de Som da Liberdade é acusado de promover teorias da conspiração ligadas ao grupo QAnon. Por exemplo, o movimento acredita na existência de uma rede de tráfico de crianças comandada por políticos progressistas dos EUA.

Outra polêmica relacionada ao filme é que Tim Ballard, ex-agente federal e fonte de inspiração para a trama, foi afastado da própria organização anti-tráfico humano. Segundo as informações, ele está sendo investigado por assédio.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.