Ryan Gosling já perdeu papel em filme emocionante por ser 'gordo demais'
Uma coisa é certa: Ryan Gosling é um dos atores mais badalados de Hollywood, principalmente agora, por conta de sua participação no filme Barbie, lançado em julho deste ano. Na obra, dirigida por Greta Gerwig (Frances Ha), Gosling dá vida ao boneco Ken, par romântico de Barbie, e entrega uma atuação divertida, emocionante e surpreendente, como colocado por muitos espectadores e críticos.
Em Barbie, algo que chamou bastante atenção foi o físico de Gosling, que, aos seus 42 anos de idade, surgiu em tela com uma silhueta bastante atrativa para os padrões hollywoodianos (que, como bem sabemos, não deveriam ser tão significativos assim, mas ainda são). Contudo, você sabia que o artista, que já protagonizou títulos como Amor a Toda Prova (2011) e Blade Runner (2017) 2049, já perdeu um papel por ser taxado como "gordo demais"?
Ryan Gosling quase participou do filme Um Olhar do Paraíso
O caso aconteceu em 2009, com o filme de drama e suspense Um Olhar do Paraíso, conduzido por Peter Jackson, conhecido por chefiar à franquia O Senhor dos Anéis no cinema. Acontece que Gosling estava pronto para dar vida ao personagem Jack Salmon, que é um dos protagonistas da narrativa, mas, dias antes de a produção do longa começar, Gosling foi cortado do elenco por estar muito acima do peso.
De acordo com o site The Hollywood Reporter, o ator de Barbie perdeu seu posto em Um Olhar do Paraíso porque apareceu 27kg maior do que Jackson imaginava o Jack Salmon. O detalhe é que Gosling ganhou os quilos extras propositalmente, pois visualizava o personagem dessa maneira. Contudo, ele não imaginava que Jackson não o queria assim, o que acabou gerando um certo atrito entre o diretor e o ator.
Ou seja, a falta de comunicação e de compatibilidade de ideias acabou gerando a demissão de Gosling. No fim das contas, o artista foi substituído por outro grande nome de Hollywood: Mark Wahlberg, que acabou atuando ao lado de astros e estrelas como Rachel Weisz, Saoirse Ronan, Susan Sarandon, Stanley Tucci e Michael Imperioli.
Lembrando, claro, que esta é a versão de Gosling do caso. De acordo com Fran Walsh, esposa e colaboradora de Jackson em seus filmes, o ator de Barbie disse algumas vezes que não era o cara certo para Um Olhar do Paraíso, explicando que ele era jovem demais para o papel e que não se sentia muito confortável. Seja como for, a obra foi lançado normalmente e teve boas recepções por parte do público e dos críticos.
Categorias