10 animes clássicos para assistir na Netflix
Já tem umas boas décadas que nós, brasileiros, gostamos de acompanhar animes, os famosos desenhos de animação japoneses. Alguns deles passaram por muito tempo na TV aberta, o que fez com que ganhassem muitos fãs por aqui.
Agora, com as plataformas de streaming, temos a oportunidade de assistir novamente às nossas séries antigas favoritas. Neste texto, você confere a dica de 10 animes clássicos que estão disponíveis na Netflix.
- Confira também: os 25 melhores animes de todos os tempos
10. Akira
Akira, de 1988, é um filme e não uma série. Entretanto, esta obra escrita, dirigida e roteirizada por Katsuhiro Ôtomo certamente causou grande influência nos animes que vieram depois dela, tornando-se um marco neste tipo de produção.
O longa-metragem se passa no futuro, em 2019. Ele se centraliza em Kaneda, líder de uma gangue de motoqueiros em Neo-Tokyo (uma versão reconstruída da cidade de Tokyo após a eclosão da terceira guerra mundial). No confronto com outra gangue, seu amigo Tetsuo se perde do grupo e é sequestrado pelo governo, o que o leva a passar por experiências bizarras.
Akira foi muito inovador para a sua época, trazendo um tipo de animação muito avançada em relação ao que era feito até então. Por consequência, esta obra da ficção científica cyberpunk virou um clássico.
9. Cowboy Bebop
Cowboy Bebop é um anime do gênero space western que se tornou muito popular. Produzida e dirigida por Shinichiro Watanabe, a série se passa em 2071. O contexto é espacial: após um incidente que prejudicou todo o sistema solar, a humanidade teve que começar a viver em outros planetas. Isso abriu espaço para um universo muito amplo, em que aspectos nocivos da sociedade também cresceram, como a criminalidade.
Para poder lidar com isso, foi criado uma espécie de sistema de recompensas, semelhante ao que era usado no velho oeste. Os caçadores de bandidos são chamados de "cowboys" - daí o título deste famoso anime.
8. Death Note
Adaptado de um mangá de Tsugumi Ohba, Death Note foi produzido entre 2006 e 2007, com 37 episódios no total. O anime gira em torno do estudante Light Yagami, que um dia encontra o Death Note, o caderno pertencente aos Shinigamis e que tem o poder de matar as pessoas cujos nomes são escritos dentro dele.
Ele resolve testá-lo para matar criminosos. Mas logo o poder sobe à cabeça de Light e ele tem que lidar com muitos conflitos. Uma obra incrível e capaz de gerar muitas reflexões.
- Assista na Netflix ou Amazon Prime Video
7. Neon Genesis Evangelion
Neon Genesis Evangelion é um anime de ficção científica do gênero mecha (abreviação de mechanical, e que se refere a histórias que costumam ter robôs gigantes). Ele foi exibido originalmente entre 1995 e 1996 tendo o total de 26 episódios.
A história envolve um universo pós-apocalíptico repleto de batalhas com robôs comandados por humanos e seres misteriosos que são chamados de Anjos na série. Neon Genesis Evangelion ganhou muitos fãs que adoraram as referências no texto à mitologia, à psicanálise e a conceitos filosóficos diversos.
6. Yu-Gi-Oh!
Yu-Gi-Oh! foi um dos animes mais queridos no início dos anos 2000. É uma adaptação do mangá de Kazuki Takahashi produzida entre 2000 e 2006, e teve o total de 224 episódios.
O anime conta a história de Yugi Muto, um garoto que encontra uma relíquia egípcia e acaba herdando um espírito ancestral chamado Faraó. Juntos, eles se tornam experts em um jogo de cartas chamado Mestre do Duelo. Ao entrar em um torneio, os dois acabam se metendo em várias enrascadas.
5. Naruto
Naruto é, sem dúvida, um verdadeiro clássico que tem muitos fãs no Brasil. Com vários desdobramentos, a série original - baseada no mangá de Masashi Kishimoto - foi produzida entre 2002 e 2007.
Sua história envolve as aventuras do jovem órfão Naruto Uzumaki. Ele mora na Aldeia da Folha e sonha em se tornar o quinto Hokage, o maior guerreiro da vila. Quando se gradua como ninja, Naruto descobre que tem um demônio em si, que foi aprisionado lá pelo seu pai quando a entidade ameaçava destruir a Aldeia da Folha.
Ele então precisa lidar com suas várias descobertas enquanto, com o apoio dos seus colegas e de seu mentor Kakashi Hatake, segue batalhando em prol de seu objetivo de se tornar o maior ninja de todos.
- Assista na Netflix ou Amazon Prime Video
4. One Piece
One Piece, anime produzido a partir do mangá de Eiichiro Oda, está em alta com a chegada em breve de seu live-action no catálogo da Netflix. A cultuada série tem como foco o personagem Monkey D. Luffy, um jovem feito de borracha.
Ele se inspira em seu ídolo de infância, o pirata Shanks, o Ruivo, e resolve partir para uma jornada pelo mar do East Blue em busca de um grande tesouro chamado One Piece. Quem o encontrar, irá poder se nomear o Rei dos Piratas.
3. InuYasha
O anime InuYasha foi produzido entre 2000 e 2004, totalizando 167 episódios. Sua história é repleta de drama e lutas épicas, o que tornou a série queridinha de muitos fãs.
InuYasha conta a história de Kagome Higurashi, uma adolescente de 15 anos que vive com a família nas terras de um santuário xintoísta. Um dia, enquanto ela procura pelo seu gato, um monstro a puxa para dentro de um poço. Ela vai então parar no período Sengoku, uma das épocas mais instáveis e violentas da história do Japão. A partir daí, Kagome vai ter que enfrentar muitas lutas com vários inimigos.
- Veja também: 10 momentos de animes que traumatizaram o público
2. Berserk
Adaptado a partir do mangá de Kentaro Miura, Bersek conta uma história de fundo medieval. Neste anime, acompanhamos Guts, um mercenário que vê sua vida mudar por completo quando conhece o Bando do Falcão, liderado pelo guerreiro Griffith.
Guts se torna então um espadachim que passa a caçar demônios Apóstolos, que já foram humanos um dia, mas fizeram um pacto que os transformaram para sempre.
1. A viagem de Chihiro
Sem dúvida, A viagem de Chihiro - filme de 2003 produzido pelo icônico Studio Ghibli - entrou para o cânone das animações japonesas. Esta fantástica obra compartilha a história da pequena Chihiro, que está de mudança de cidade ao lado dos seus pais.
Ocorre que, no caminho, seu pai decide pegar um atalho e chega em uma cidade desconhecida, repleta de comida. Chihiro sente que algo está errado, mas seus pais começam a comer sem parar. Quando anoitece, os adultos se transformam em porcos, e Chihiro tem que descobrir como salvá-los.
Categorias