Conheça a grande ligação das Tartarugas Ninja com o Demolidor da Marvel
E se nós te disséssemos que As Tartarugas Ninja e o personagem Demolidor têm uma ligação curiosa e que os animaizinhos verdes jamais existiram se não fosse pelo super-herói da Marvel? Pois é, parece improvável, mas é a realidade! Pelo menos é o que os criadores das Tartarugas Ninjas, Kevin Eastman e Peter Laird, e as primeiras edições dos quadrinhos das criaturas divertidas revelam.
Apesar de serem bastante famosas em filmes, animações e games, a dupla de artistas deu vida às Tartarugas Ninja nos quadrinhos, em 1984. Eles iniciaram as histórias de Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael nos quadrinhos de maneira despretensiosa, e com uma conexão direta com o Demolidor, que hoje faz parte do MCU e terá uma série própria no Disney+.
O herói Demolidor participou da série She-Hulk e terá uma produção própria no MCU.
"Peter desenhou uma [tartaruga] mais legal. Então, claro, tive que fazer melhor e desenhei quatro delas em poses dramáticas. Isso foi à lápis, mas Pete ilustrou e adicionou o 'ninja' á parte das 'tartarugas'", contou Eastman na publicação especial Teenage Mutant Ninja Turtles: The Ultimate Visual History, lançada em 2014.
No item, os dois também explicam que se inspiraram muito no autor de quadrinhos Frank Miller e, especialmente, em um de seus personagens: o Demolidor. Por isso, a primeira edição das HQs das Tartarugas Ninja traz um easter egg bem interessante, no qual o personagem da Marvel é diretamente responsável pelo nascimento dos répteis lutadores. Assim, Eastman e Laird acharam uma forma de homenagear uma de suas maiores inspirações.
As Tartarugas Ninja não existiriam se não fosse pelo Demolidor, herói da Marvel.Fonte: Murakami Wolf Swenson | Fred Wolf Films | Mirage Studios
A ligação de Tartarugas Ninja e a Marvel
Na passagem em questão, o nascimento das tartarugas se liga à primeira edição dos quadrinhos de Demolidor, lançada em 1964. Na cena, vemos o mestre Splinter testemunhar um jovem Matt Murdock salvar um idoso de ser atropelado por um caminhão. Contudo, durante a ação, uma vasilha com uma substância radioativa se solta do veículo e cega o herói (sim, essa é a origem de sua condição).
Na sequência, a vasilha "salta mais algumas vezes" e acaba acertando um aquário com quatro pequenas tartarugas. Tanto a vasilha quanto os animais acabam caindo juntos em um esgoto. Inclusive, Splinter explica mais tarde às tartarugas: "Felizmente, pilhas de folhas mortas e papéis amaciaram a queda de vocês. Mas a vasilha se quebrou por inteiro, soltando uma substância gosmenta e reluzente que cobriu os corpos de vocês enquanto vocês engatinhavam ao redor dela".
O herói Demolidor, que aparece no MCU, está diretamente ligado ao nascimento das Tartarugas Ninja. Fonte: Digital Spy
Ou seja, se Murdock, o Demolidor, não tivesse salvado o idoso do atropelamento, que soltou a tal vasilha com a substância radioativa, esta jamais teria entrado em contato com as tartarugas. Logo, elas permaneceriam animais comuns e jamais teriam se transformado em criaturas mutantes e ninja, que, posteriormente, passam a lutar contra o crime, enquanto vivem nos esgotos da cidade. Tudo está conectado!
Além disso, o nome Splinter também foi uma forma de homenagear Stick, mestre de Murdock. E, assim como O Tentáculo (The Hand, que significa A Mão, em tradução literal), organização de vilões, está para o Demolidor, O Clã do Pé (The Foot, que quer dizer O Pé) está para as Tartarugas Ninja. Bem legal, não é mesmo?
Novo filme chegando!
Para quem é fã das Tartarugas Ninja, vale a pena ficar ligado nos cinemas: no dia 3 de agosto, entra em cartaz o novo longa-metragem dos personagens.
Trazendo um estilo visual renovado, o longa-metragem promete abordar a origem dos heróis e trazer muita ação. Resta agora aguardar para vermos se alguma referência ao Demolidor aparece na produção!
--
Assista Demolidor no Disney Plus
Conheça o Disney Plus
O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!
Fontes
Categorias