As 12 melhores frases ditas em Barbie, filme com Margot Robbie
As razões do estrondoso sucesso de Barbie, novo filme de Greta Gerwig, são variadas. Cenário, elenco, figurino e por aí vai! O roteiro, que foi considerado pela crítica como uma obra-prima, com certeza tem um destaque nessa equação.
Enquanto a obra não chega ao streaming, a produção continua brilhando nos cinemas: só na primeira semana, o longa somou mais de US$ 500 milhões em bilheteria, conquistando público e crítica.
Se você já está com vontade de rever essa obra, confira, a seguir, as frases mais impactantes do filme estrelado por Margot Robbie e que levaram o público às lágrimas, seja por risadas ou choro de emoção!
Detalhe: o texto a seguir conta com muitos spoilers do filme Barbie. Logo, leia se você já viu o o longa-metragem!
12. "Eu nunca usaria salto alto se meus pés tivessem esse formato"
Quando Barbie vai até a casa da Barbie Estranha em busca de respostas para os "defeitos" que vem acontecendo em sua vida, como os pensamentos sobre morte e os pés chatos, a personagem vê o quão desconfortável é usar sapatos de salto.
Os pés chatos de Barbie é um dos sinais de que seu mundo perfeito está prestes a mudar.Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução
A dor é desconhecida para Barbie, pois o formato de seus pés combinam perfeitamente com o design dos saltos. Um ótimo jeito de questionar o que é preciso fazer para ser considerada desejável e feminina como Barbie.
11. "Eu sou um homem sem poder, isso faz de mim uma mulher?"
Uma piada ácida que dificilmente não fez alguém na sala de cinema rir e depois refletir sobre a seriedade da pergunta!
A frase é dita no filme pelo estagiário da Mattel, Arron Dickinson (Connor Swindells), após Barbie pedir para falar com as mulheres que comandam a empresa na sede de Los Angeles. Mais um episódio que mostrou à personagem de Margot Robbie quem comanda o mundo real: o patriarcado.
- Leia também: As 12 melhores frases de 'Guardiões da Galáxia'.
10. "É como se eu estivesse em um sonho em que realmente investi no corte de Zack Snyder da Liga da Justiça"
Quem diria que a Warner jogaria um "shade" em Zack Snyder no filme da Barbie? Isso acontece no ato final, quando Barbie Escritora desperta da lavagem cerebral feita pelos Kens e descreve esse momento como acordar de um sonho em que estava obcecada com o corte de Zack Snyder da Liga da Justiça.
Barbie Escritora é interpretada por Alexandra Shipp.Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução
Para ninguém ficar por fora dessa treta, vale relembrar que tanto a produção quanto o lançamento do filme de super-heróis foram acompanhados de polêmicas envolvendo o elenco, o diretor e o estúdio – além do comportamento tóxico dos fãs na internet!
9. "Mojo Dojo Casa House do Ken"
Ao encontrar no patriarcado um jeito de ser visto e respeitado, o Ken de Ryan Gosling volta para Barbieland e se apodera da Casa dos Sonhos da Barbie. Agora, o lugar passa a se chamar "Mojo Dojo Casa House do Ken".
Mojo Dojo Casa House do Ken representa uma nova posição de poder em Barbieland.Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução
A combinação inusitada das palavras levam Gloria, Sasha e Barbie a questionarem Ken do porquê repetir termos que significam a mesma coisa. No alto de sua ignorância e inocência, Ken consegue convencê-las (e todo mundo que assistiu ao filme) de que "Mojo Dojo Casa House do Ken" é um nome incrível de falar!
8. "Nota para os cineastas: a escalação de Margot Robbie é a pessoa errada que você quer enfatizar"
Na sua pior crise de identidade, a Barbie estereotipada reclama por não ser mais vista como "bonita" e "útil", tanto em Barbieland quanto no Mundo Real. A narradora do filme, Helen Mirren, interrompe a cena para enfatizar que Margot provavelmente não é a melhor porta-voz das mulheres desprivilegiadas pelo fato da atriz ter a beleza dita ideal pela sociedade.
Assim, mais uma vez, os roteiristas do longa conseguem zombar da situação e ainda provocar o público: se até a Barbie de Margot Robbie não mantém a autoestima lá em cima, que outra mulher (boneca ou humana) poderia conseguir esse feito?
7. "Eu sou um homem liberal, eu sei que chorar não é fraco"
Após as Barbies retomarem Barbieland e expulsar o patriarcado e seus cavalos, Ken se encontra em uma confusão de sentimentos. Sua fala mostra como ele tenta expressar seus sentimentos, ainda que há pouco tempo atrás estava pregando pela pose de macho alfa durão.
Ken busca validar sua existência durante todo o longa.Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução
6. "Os humanos só têm um final. As ideias vivem para sempre."
É óbvio que uma das pérolas de sabedoria ditas por Ruth Handler (Rhea Pearlman) estaria presente por aqui! Com essa fala, a personagem explica à Barbie as complexidades da vida do ser humano traz e que ela nunca experimentará enquanto for a Barbie Estereotipada.
Ruth Handler ajuda Barbie em dois grandes momentos de sua jornada.Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução
5. "Graças à Barbie, todos os problemas do feminismo foram resolvidos"
Uma citação feita logo no início do filme, quando a narradora nos apresenta Barbieland em toda a sua perfeição e idealismo. Além disso, entendemos que Barbies e Kens não fazem ideia de como são as relações de poder no mundo real.
Em Barbieland, não há portas e janelas nas construções.Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução
4. "Eu quero fazer parte das pessoas que fazem sentido, não da coisa que é feita"
No final do longa, Barbie estereotipada não quer ser um ideal que inspira, mas sim uma mulher de verdade que faz coisas inspiradoras. Em sua última conversa com Ruth, ela entende que é a única Barbie que não tem mais um propósito e, por isso, busca sua autorrealização no mundo real e escolhe se tornar humana.
3. "Nós, mães, ficamos paradas para que nossas filhas possam olhar para trás e ver o quão longe elas chegaram"
Mencionamos que Ruth é portadora de muitas frases poderosas, certo? Essa é mais uma delas! A criadora de Barbie diz à sua invenção que a vontade de melhorar o mundo para sua filha é o que a motivou a fazer da boneca algo que inspira várias gerações de mulheres a serem melhores.
A cena inicial de Barbie é inspirada em "2001: Uma Odisseia no Espaço”, de Stanley Kubrick. Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução
2. "Eu sou Kenough"
O novo bordão de Ken é uma brincadeira com o seu nome e a palavra em inglês "enough", que significa "suficiente". O personagem de Ryan até aparece usando um moletom estampado com a frase no final da produção, representando a nova jornada do Ken.
Além das Barbie, a diversidade também está presente entre os Kens.Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução
Agora, ele está em busca de autoconhecimento e que não quer mais ser definido pelo olhar dos outros – e as Barbies apoiam a ideia!
1. "Estou aqui para ver meu ginecologista!"
Greta Gerwig definitivamente encontrou a melhor frase para encerrar o filme mais aguardado do ano! Minutos antes da cena final, vemos Barbie no mundo real saindo do carro e sendo incentivada por Gloria, seu marido e a filha.
Logo descobrimos o destino da protagonista, o consultório médico. O que faz todo sentido, já que agora Barbie é humana, tem genitália e precisa tomar decisões importantes sobre o seu corpo.
aFonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução
"Ver Margot como Barbie, com esse grande sorriso no rosto, dizendo o que ela diz no final, me traz alegria. Eu pensei, se eu posso dar às garotas aquela sensação de 'Barbie também faz isso', é engraçado e emocionante. Há tantas coisas assim ao longo do filme. [A ideia] sempre foi sobre procurar a leveza e o coração", disse a cineasta ao USA Today.
Gostou do conteúdo? Confira também a lista com 33 filmes que inspiraram o filme de Greta Gerwig.
--
Boneca Barbie: Dia Perfeito, Coleção Signature
Boneca Barbie: Dia Perfeito, Coleção Signature
Inspirada no filme Barbie, esta Barbie da coleção Signature traz o visual adorável do "dia perfeito".
Fontes
Categorias