Apocalipse zumbi vira diversão em Zom 100: Bucket List of the Dead
Zom 100: Bucket List of the Dead, novo anime do Crunchyroll e da Netflix, apresenta uma nova perspectiva sobre um apocalipse zumbi. Diferente de outras produções do gênero, a animação usa o “Terrir” – mistura de terror e comédia – para contar uma divertida história sobre recomeçar a vida.
Baseado no mangá de Haro Aso (Alice in Borderland) e Kotaro Takata, a produção tem recebido boas críticas do público e da mídia especializada. A seguir, o Minha Série conta um pouco mais sobre a nova atração japonesa dos streamings.
Qual é a história de Zom 100: Bucket List of the Dead?
Zom 100: Bucket List of the Dead acompanha Akira Tendo, um rapaz de 24 anos que trabalha em uma produtora de vídeo em Tóquio. Exausto da rotina abusiva do escritório, o protagonista leva uma vida tediosa, deprimida e “sem cores”.
Entretanto, o personagem vê a oportunidade de recomeçar a vida após a capital japonesa ser tomada por um apocalipse zumbi. Livre das obrigações como assalariado, ele cria uma lista com 100 coisas para fazer antes de se tornar um morto-vivo.
Zom 100 usa diversos clichês de filmes e séries de terror sobre zumbis, como grandes hordas de mortos-vivos e um grupo de sobreviventes. Contudo, semelhante à franquia Zumbilândia, o anime aposta em elementos de comédia para conduzir a história que faz uma ampla crítica ao capitalismo.
Assim, a diferente aventura de Akira tem conquistado a atenção do público dos streamings. Após a exibição dos três primeiros episódios, o anime está no Top 10 de Séries da Netflix e obteve nota 4,9 entre os espectadores do Crunchyroll.
Em Zom 100, Akira encontrará outros sobreviventes que ajudam a realizar a lista de desejos.Fonte: IMDb/Reprodução
Onde ver Zom 100: Bucket List of the Dead?
Lançados simultaneamente com o Japão, os episódios de Zom 100: Bucket List of the Dead são disponibilizados semanalmente aos domingos na Netflix e no Crunchyroll. Em especial, o anime chega aos serviços de streaming com legendas em português.
Conforme as informações, a primeira temporada da animação do estúdio Shogakukan Productions terá 12 episódios. Enquanto isso, o mangá que serve de base para a história da atração continua sendo publicado no Japão.
Vale citar que um filme live-action de Zom 100: Bucket List of the Dead será lançado muito em breve. Com o título de 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi, a produção japonesa chega ao catálogo da Netflix no próximo dia 3 de agosto.
Fontes
Categorias