Robert Downey Jr. revela grande arrependimento após anos no MCU
O ator Robert Downey Jr. ganhou bastante notoriedade em 2008, quando iniciou sua trajetória dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), no filme Homem de Ferro. Até 2019, com o lançamento de Vingadores: Ultimato, o artista fez parte de uma das maiores franquias cinematográficas de todos os tempos, interpretando um dos personagens centrais do mundo dos super-heróis.
Porém, nem tudo foram flores depois disso. Após o sucesso no MCU, o ator teve uma decepção que gerou um grande arrependimento, segundo revelado pelo astro em uma entrevista.
Após encerrar sua participação no MCU, Robert participou de uma outra franquia que, nem de perto, lhe rendeu os mesmos frutos que as produções da Marvel lhe renderam. Estamos falando de Doolitle, filme de 2020 que visava trazer de volta a magia dos filmes de mesmo nome de 1998 e 2001, estrelados por Eddie Murphy. Contudo, a obra foi um fracasso de bilheteria, além de ter sido trucidada por críticos e espectadores.
Em entrevista à The New York Times Magazine, Robert Downey Jr. revelou que se arrependeu de ter partido para um novo projeto depois do MCU de maneira tão rápida. "Eu terminei o contrato com a Marvel e então, apressadamente, embarquei em algo que tinha toda a promessa de ser outra franquia grande, divertida e bem executada em 'Dolittle'", disse Downey. "Eu tinha algumas ressalvas. Eu e minha equipe parecíamos um pouco empolgados demais com o acordo e não empolgados o suficiente com os méritos da execução", adicionou.
O grande arrependimento de Robert Downey Jr
Mesmo com um pé atrás, o ator topou o desafio porque acreditava que estava no melhor momento de sua carreira, o que poderia ajudar o projeto. "[...] Naquele ponto, eu era à prova de tudo. Eu era o guru de todos os gêneros de filmes", afirmou. Ou seja, ele acreditava que seu nome estava tão forte que Dolittle não iria falhar. Contudo, foi exatamente isso o que aconteceu.
Ainda assim, na mesma entrevista, Downey disse que Dollitle foi o segundo filme mais importante de sua carreira. Não porque ele acha que o filme é bom, mas porque o projeto trouxe novas perspectivas para sua vida profissional. "[...] Dolittle foi uma ferida de dois anos e meio de oportunidade desperdiçada." Ao fazer tal declaração, o artista admitiu que isso o ensinou a levar tudo com mais cautela, em vez de tomar decisões repentinas ou apressadas. "Tivemos um reset de prioridades e fizemos algumas mudanças em relação aos nossos conselheiros de negócios", concluiu.
Lembrando que Downey estará no filme Oppenheimer, dirigido por Christopher Nolan, que estreia nos cinemas do Brasil no dia 20 de julho deste ano.
--
Assista Homem de Ferro e outros filmes com Robert Downey Jr no Disney Plus
Conheça o Disney Plus
O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!
Fontes
Categorias