Conheça o novo documentário da Xuxa e onde assistir online
A aguardada série documental Xuxa, O Documentário estreou na última semana no Globoplay. A produção original faz uma imersão profunda na carreira e na vida pessoal de Xuxa Meneghel com acervo exclusivo, entrevistas inéditas e reencontros significativos.
O documentário, dirigido por Cassia Dian e Monica Almeida, traz produção geral de Pedro Bial. A série exclusiva do Globoplay promete revelar os bastidores e as principais polêmicas que marcaram os 40 anos de carreira da icônica apresentadora.
Onde assistir e quando chegam os próximos episódios?
O primeiro episódio de Xuxa, O Documentário já está disponível no Globoplay, que exibirá a atração de forma exclusiva no Brasil. Para conferir, basta acessar a plataforma no computador, celular ou Smart TV.
Documentário da Xuxa está disponível no Globoplay.
É importante ressaltar que o documentário da Xuxa só está disponível na versão premium do Globoplay, que tem planos com valores partindo de R$ 14,90 (na assinatura anual). Ou seja, usuários da versão gratuita não podem aproveitar a novidade.
Os próximos quatro capítulos do documentário da Xuxa serão lançados às quintas-feiras, às 18h, pelo horário de Brasília.
Sobre o que é o documentário da Xuxa?
Ao longo de episódios semanais, Xuxa, aos 60 anos, conduz os espectadores por uma viagem nostálgica, abordando desde sua estreia como modelo até a consagração como a rainha dos baixinhos.
Sua nave espacial que pousava na programação da Globo nos anos 1990 está presente no cenário do documentário – e não poderia deixar de estar, afinal, ela simboliza até hoje a popularidade do programa que projetou Xuxa como um grande nome da televisão brasileira e mundial.
- Veja também: 10 melhores séries para você maratonar no Globoplay.
Além dos programas infantis de enorme sucesso, que conquistaram versões internacionais e contavam com as famosas Paquitas, Xuxa também se aventurou nas telonas com os Trapalhões e protagonizou suas próprias aventuras, como Lua de Cristal (1990), Xuxa Popstar (2000) e Xuxa e os Duendes (2001).
Em entrevista ao Folha PE, Xuxa revelou a motivação por trás da produção do documentário: "Quero que todos me conheçam. Em vez de álbum de família, eu vou mostrar um documentário para os meus netos. Em vez de contar, vou mostrar. Não vai ser bacana?".
Documentário da Xuxa aborda polêmicas envolvendo a artista
Um dos momentos mais aguardados do documentário é o reencontro de Xuxa com Marlene Mattos, a ex-empresária que gerenciou sua carreira de 1983 até 2002. O fim da parceria foi marcado por várias turbulências, e após 19 anos sem contato, as duas protagonizaram um encontro tenso diante das câmeras.
Além disso, a série documental explora aspectos marcantes da vida pessoal de Xuxa, como seus relacionamentos com Pelé e Ayrton Senna. Também é abordada a controvérsia envolvendo sua participação no filme Amor, estranho amor (1982), no qual ela aparece nua com um menino menor de idade, o ator Marcelo Ribeiro.
Xuxa foi acusada pelo público de pedofilia e, por muitos anos, evitou falar sobre o assunto. No documentário, ela decide expressar sua perspectiva sobre o tema, assim como Marcelo, que também participa da produção trazendo a sua visão do filme.
Fontes
Categorias