John Wick 4: Diretor revela final alternativo do filme; confira!
Com uma bilheteria mundial ultrapassando US$ 427 milhões, John Wick 4: Baba Yaga (2023) conquistou tanto a crítica quanto os fãs. No entanto, o desfecho do longa-metragem poderia ser diferente! Em entrevista, o diretor Chad Stahelski contou sobre o final alternativo da produção de ação protagonizada por Keanu Reeves.
Atenção, caro leitor! Se deseja continuar a ler esta notícia, prepare-se para spoleirs a partir de agora: Stahelski compartilhou em uma entrevista ao Empire que o final exibido nos cinemas foi o preferido por Reeves e pelo diretor, mas que havia uma versão alternativa.
“Filmamos um final em que você realmente vê John Wick no final do filme. Então ficou muito claro que ele ainda estava vivo. O público com quem testamos absolutamente preferiu o final ambíguo”, explicou o diretor. Ou seja, no final alternativo, teríamos a comprovação de que o personagem não morreu.
John Wick 4 foi filmado em Berlim, Paris, Japão e Nova York.Fonte: Lionsgate/Divulgação
As cenas finais se tornaram mais atraentes e intrigantes para os espectadores por não saber se o personagem-título de fato morreu nos degraus da Sacre Coeur em Paris ou se o seu enterro em Nova York foi uma armação. Considerando que estamos falando de Wick, tudo é possível!
A franquia John Wick vai acabar?
O quarto longa da franquia John Wick foi desenvolvido com o objetivo de entregar um final espetacular para o personagem. Após Stahelski e Reeves sentirem que o Capítulo 3 (Parabellum) não havia alcançado seu potencial máximo, a dupla se esforçou para caprichar no quarto filme da série.
"Nós pensamos: 'Sim, ele tem que morrer. E temos que encontrar a maneira mais legal de fazer isso acontecer. Temos que fazer tudo sobre 'você só pode ter uma boa morte se tiver uma boa vida'. Essa é a primeira linha que escrevemos em um guardanapo no Japão, três anos depois. Escrevemos o filme de trás para frente a partir dessa única coisa”, diz o cineasta.
Por isso, as especulações sobre a possibilidade de um quinto filme da franquia não param! O estúdio Lionsgate confirmou o desenvolvimento de John Wick 5, porém, tanto Keanu Reeves quanto Chad Stahelski não deram confirmações oficiais sobre a produção.
Stahelski mencionou que tem algumas ideias para o próximo filme, mas ressalta que é importante elevar o nível e trazer algo novo para os fãs. Reeves expressou interesse em continuar trabalhando com o diretor, mas mencionou a importância de encontrar um caminho adequado para encerrar a jornada de John Wick.
Enquanto o futuro do protagonista permanece incerto, os fãs da franquia Wick podem esperar pela série The Continental em setembro de 2023 e o lançamento do spin-off Ballerina em 2024, estrelado por Ana de Armas.
Categorias