Delete: suspense da Netflix tem celular que deleta pessoas da existência
O que você faria se tivesse um celular com o poder de “apagar” as pessoas no mundo real? Esse é o tema de Delete, série tailandesa de suspense com elementos de ficção científica que estreou na Netflix nesta quarta-feira (28).
A atração se propõe a mostrar como pessoas comuns podem realizar atos extremos apenas para se livrar de obstáculos. Então, a trama busca explorar o lado sombrio do ser humano e o uso das tecnologias.
O enredo de Delete
A trama de Delete acompanha a história da jovem Lily (Sarika Sartsilpsupa). Após ser abordada por uma adolescente no mercado, ela descobre um aparelho semelhante a um celular capaz de “excluir” as pessoas que são fotografadas.
Infeliz com o próprio casamento, a protagonista vive um caso extraconjugal com o escritor Aim (Nat Kitcharit). Após a amiga do amante ameaçar expor a infidelidade, a mulher planeja usar o estranho dispositivo para “encerrar” os conflitos e iniciar uma nova vida.
Ao longo dos 8 episódios, Delete também mostra a busca de Lily para entender a origem da “tecnologia sobrenatural” do celular. Tal como, o que acontece com as vítimas que são fotografadas e somem do mundo real.
Além de Sarika Sartsilpsupa e Nat Kitcharit, a atração tem um elenco cheio de atores tailandeses de destaque. Chutimon Chuengcharoensukying, Natara Nopparatayapon, Jinjett Wattanasin e Charlette Wasita Hermenau são alguns dos astros da série.
Atriz Sarika Sartsilpsupa é a protagonista de Delete.Fonte: Netflix/Reprodução
A mente por trás de Delete
Delete é uma criação de Parkpoom Wongpoom, experiente diretor e roteirista tailandês. “Especialista” em suspense e terror, o cineasta tem no currículo filmes bem elogiados pela crítica, como Homestay (2018) e Espíritos: A Morte Está ao seu Lado (2004).
- Veja também: Os 10 melhores filmes de suspense da Netflix
Segundo os críticos, a nova obra do artista tem o objetivo de questionar se é possível apagar “todos os erros, memórias, amor, traição e ódio”. Além disso, o quanto as pessoas estão dispostas a eliminar as “forças controladoras” para seguir a vida desejada.
Categorias