The Idol: 1ª temporada será encerrada antes do planejado
O quinto e último episódio da 1ª temporada de The Idol será exibido no próximo domingo, dia 2 de julho. Conforme o Yahoo Entertainment, a polêmica série da HBO terminará uma semana antes do planejado.
Originalmente, foram encomendados seis episódios da atração estrelada pela atriz Lily-Rose Depp e o cantor The Weeknd. Contudo, a trama teria sido encurtada por conta das “mudanças criativas” após a saída da diretora Amy Seimetz, em novembro de 2021.
The Idol tem a atriz Lily-Rose Depp e o cantor The Weeknd como protagonistas.Fonte: IMDb/Reprodução
Causando controvérsia desde a estreia em Cannes em março de 2023, The Idol mostra a carreira da estrela pop Jocelyn (Lily-Rose Depp). Determinada a ser a cantora mais sexy dos EUA, a artista mergulha em um mundo ousado e perigoso em busca de fama.
Cocriada por Sam Levinson (Euphoria), The Weeknd e Reza Fahim, a atração recebeu críticas pelo “conteúdo extremo”. O público e a mídia especializada desaprovaram o excesso de nudez e as cenas perturbadoras de abuso sexual.
The Idol também foi marcado por polêmicas nos bastidores. Reportagens do Deadline e da Rolling Stone expuseram vários relatos sobre problemas nos sets de filmagem e na “revisão criativa” após a saída da diretora Amy Seimetz.
Membros do elenco e da equipe técnica revelaram um clima péssimo durante as gravações. Além disso, após Sam Levinson assumir a direção, a trama teria desviado da perspectiva feminina e se transformado em uma “pornografia de tortura sexual”.
Diretor Sam Levinson, Lily-Rose Depp e The Weeknd em um evento de The Idol.Fonte: IMDb/Reprodução
The Idol terá segunda temporada?
Vários veículos norte-americanos noticiaram que The Idol não será renovada para a segunda temporada. Os motivos alegados para o cancelamento seriam as críticas negativas e a baixa audiência do programa desde a estreia.
Do outro lado, em uma rara declaração pública, a HBO comunicou que as informações sobre o 2º ano da atração foram publicadas de forma errônea. Contudo, também não confirmou qual será o futuro da polêmica série.
Fontes
Categorias