Netflix poderá exibir séries originais da HBO Max, diz site
A Warner Bros. Discovery pode licenciar séries originais da HBO para a rival Netflix. Em um movimento surpreendente, o suposto acordo entre as empresas de entretenimento foi revelado pelo Deadline.
A comédia Insecure seria o primeiro título a ser negociado, mas outros programas menores estariam sendo analisados. Então, essa seria a primeira vez que as séries da HBO ficariam disponíveis em uma plataforma de streaming concorrente nos EUA.
Insecure pode ser a primeira série exclusiva da HBO a estrear na Netflix.Fonte: IMDb/Reprodução
Fontes indicam que o acordo de licenciamento é um movimento financeiro da Warner Bros. Discovery. Embora os executivos da HBO fossem contra a proposta, a pressão por novas formas de monetização do catálogo da empresa venceu a disputa.
Aparentemente, a aquisição dos direitos das atrações não envolve um contrato de exclusividade. Dessa maneira, as séries e outros programas poderão estar disponíveis simultaneamente no catálogo do HBO Max e da Netflix.
Segundo os analistas, o acordo entre a Warner Bros. Discovery e a Netflix ainda não foi concluído e pode ser cancelado. Entretanto, a movimentação já indica uma grande mudança na estratégia da primeira empresa.
CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav deu sinal verde para o licenciamento de conteúdos da HBO.Fonte: GettyImages
Efeito Zaslav na Warner Bros. Discovery
A suposta negociação reflete a gestão de David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery. Abrindo mão de exclusividades, o executivo já declarou que estaria aberto a negociar o licenciamento de conteúdo para aumentar os resultados financeiros.
No início deste ano, a companhia permitiu que streaming gratuitos, como Roku e Tubi, tivessem os direitos de exibição de séries como Westworld. Em movimento raro entre as série da HBO, a própria Insecure já foi exibida no canal a cabo norte-americano OWN.
Vale citar que, no passado, a HBO faturou milhões de dólares vendendo versões editadas de clássicos como Sex and The City e The Sopranos para canais a cabo dos EUA. Em 2014, antes de ter o próprio streaming, a marca licenciou de alguns títulos para o Amazon Prime Video.
Dessa maneira, o suposto acordo com a Netflix se alinha diretamente ao plano de encontrar novas maneiras de monetizar o catálogo da empresa. Além disso, o licenciamento pode contribuir para uma exposição adicional e, assim, atingir novas audiências.
Fontes
Categorias