Começou: submarino desaparecido do Titanic ganha primeiro documentário
O desaparecimento do submersível Titan será o tema de um documentário da emissora britânica Channel 5. Com o título Titanic Sub: Lost at Sea (Submarino Titanic: Perdido no Mar, em tradução livre), a produção será exibida no Reino Unido nesta quinta-feira (22).
Apresentado por Dan Walker, âncora do 5 News, o programa atualizará os espectadores sobre as recentes buscas. Com comentários de especialistas, a atração explicará o contexto da viagem e o amplo interesse pelo naufrágio do navio Titanic.
O submersível Titan desapareceu no último dia 17 de junho no Oceano Atlântico.Fonte: OceanGate/Divulgação
Titanic Sub: Lost at Sea foi produzido pela ITN, produtora britânica conhecida por lançar rapidamente documentários sobre temas atuais. Segundo a sinopse, a intenção do material é “ir além de uma cobertura jornalística”.
Além da viagem e as tentativas de resgate do submersível Titan, o programa abordará o surgimento do turismo extremo. De forma humana, a história dos cinco passageiros também será uma parte importante da atração.
“Nossa experiência e herança em documentários e reputação de filmagem responsável significa que sempre tratamos essas histórias com grande sensibilidade”, contou Ian Rumsey, diretor de conteúdo da ITN, a Variety.
O submersível faria uma exploração aos destroços do navio Titanic.Fonte: GettyImages
Sobre o submersível Titan
No último domingo (17), o submersível Titan desapareceu no Oceano Atlântico com cinco pessoas a bordo. O objetivo da viagem era explorar os destroços do naufrágio do navio Titanic.
Desde a perda do contato com a embarcação, há uma ampla operação de resgate com agências governamentais e especialistas em águas profundas. Conforme as informações, o suprimento de ar do submersível acabou na manhã desta quinta-feira (22).
Stockton Rush, CEO da OceanGate, empresa organizadora da viagem, é uma das pessoas que está a bordo do Titan. O ex-mergulhador da Marinha francesa Paul Henry Nargeolet, o empresário britânico Hamish Harding, o empresário britânico-paquistanês Shahzada Dawood e o filho Suleman completam o grupo de tripulantes.
Fontes
Categorias