Paramount+: 12 melhores filmes para assistir no serviço de streaming
O Paramount+ é um serviço de streaming focado em filmes, séries e esportes que está disponível para os brasileiros. Apesar de não ser tão grande quanto Netflix e HBO Max, por exemplo, a plataforma tem um catálogo repleto de novidades e clássicos, e pode ser assinado pelo valor inicial de R$ 14,90.
A plataforma pode ser utilizada tanto no computador quanto em celulares e Smart TVs, em uma assinatura disponível no site oficial ou por meio do Prime Video. Um dos planos de adesão, inclusive, cobre apenas celulares, sendo mais barato.
Paramount+ lança novo plano mais barato para celulares; veja preços
Quem é assinante da Paramount+ tem à disposição um catálogo de excelentes filmes que vão agradar aos fãs do cinema de qualidade. Se você utiliza este streaming, confira a nossa lista de indicações com 10 obras incríveis que você pode começar a assistir hoje mesmo no serviço.
1. Ela (2013)
Clássico do cinema cult, o filme Ela, de Spike Jonze, foi muito debatido na época do lançamento e continua repercutindo até hoje. Isto porque ele trata de temas muito atuais, como os impactos da inteligência artificial na vida humana.
O filme conta a história de Theodore (Joaquin Phoenix), um homem solitário que a recém desfez um casamento. Ele acaba de comprar um novo sistema operacional para o seu computador (interpretado, apenas pela voz, por Scarlett Johansson). O que ele ainda não sabe é que vai se apaixonar pelo programa, dando início a uma história de amor bem incomum.
2. Whiplash - Em Busca da Perfeição (2014)
O filme de Damien Chazelle apresenta uma história tensa, ainda que o pano de fundo seja a música. O longa-metragem mostra o estudante Andrew (Miles Teller), um jovem baterista que sonha em evoluir e se tornar o melhor musicista de sua geração.
Seu talento faz com que ele chame a atenção de Terence Fletcher (JK Simmons), um exigente professor de jazz. Andrew entra para a orquestra principal da melhor escola de música dos Estados Unidos. Contudo, a convivência com o mestre (que é extremamente abusivo) fará com que o jovem chegue ao limite de sua saúde mental.
3. Corra! (2017)
A obra do diretor Jordan Peele é tida por muitos como um marco do novo cinema de horror, mais preocupado com questões de cunho social. Corra! acompanha Chris (Daniel Kaluuya), um jovem negro que irá em breve conhecer a família de sua namorada branca, Rose (Allison Williams).
Ao chegar no local onde a família mora, em uma zona rural, ele é recebido de forma muito afetuosa. Mas logo Chris começa a desconfiar que coisas estranhas estão acontecendo por lá.
4. Distrito 9 (2009)
Obra de ficção científica dirigido por Neill Blomkamp, e que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme. A história se passa em Johanesburgo, capital da África do Sul. Vinte anos antes, uma nave espacial desceu sobre o local, e milhões de alienígenas foram obrigados a descer. Eles acabaram confinados no Distrito 9, uma região extremamente pobre, e são constantemente negligenciados pelo governo.
Depois de reclamações, o governo resolve fazer um despejo geral para retirar de lá os extraterrestres. Neste processo, Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley), que é funcionário do governo, acaba contaminado por um fluido alienígena e começa a se tornar um deles.
5. Me Chame Pelo Seu Nome (2017)
O drama Me Chame Pelo Seu Nome, do italiano Luca Guadagnino, é um filme sensível e tocante, com ritmo mais lento para apreciar esteticamente todas as cenas. Sua história foca em Elio (Timothée Chalamet), que é filho único de uma família americana com ascendência italiana e francesa. Elio passa um verão na casa de seus pais, na Itália. Mas sua vida mudará quando chegar ao local Oliver (papel de Armie Hammer), um acadêmico que vem até a residência para ajudar em uma pesquisa de seu pai.
6. O Poderoso Chefão (1972)
O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola, é uma obra que dispensa apresentações. É justo dizer que o filme mudou os rumos do cinema americano e mundial. O filme, que teve duas sequências, apresenta de uma longa história envolvendo os Corleone, uma família mafiosa que luta para estabelecer seu poder nos Estados Unidos depois da Segunda Guerra Mundial.
Neste primeiro filme, conhecemos o passado e o presente do chefão Vito Corleone (Marlon Brando), que está se afastando dos negócios enquanto seu filho Michael (Al Pacino) se prepara para assumir o comando. Este longa arrecadou mais de US$ 280 milhões nas bilheterias do mundo todo e recebeu oito indicações ao Oscar, das quais venceu três, incluindo Melhor Filme.
7. Amantes Eternos (2013)
Melancólico filme de vampiros do diretor Jim Jarmusch. Amantes Eternos conta a história de amor entre Eve (Tilda Swinton) e Adam (Tom Hiddleston). Ambos são vampiros muito antigos no Marrocos e estão abalados pela evolução que a humanidade percorreu. Sua relação é abalada com a chegada da irmã caçula de Eve, Ava (Mia Wasikowska).
8. Conta Comigo (1986)
Muita gente lembra de Conta Comigo, de Rob Reiner, por conta das tantas vezes que foi reprisado na Sessão da Tarde durante os anos 1980 e 1980. Trata-se de uma história comovente sobre a amizade entre adolescentes de 12 e 13 anos no verão de 1959. Gordie, Chris, Teddy e Vern se juntam para investigar o sumiço de um garoto de sua idade. Conta Comigo aborda menos a solução do mistério e mais a transformadora jornada de autoconhecimento que os amigos entram.
9. Rocky, Um Lutador (1976)
Mais um clássico que está ao alcance dos assinantes da Paramount+. Conhecemos neste filme Rocky Balboa (Sylvester Stallone), um lutador de boxe que trabalha como cobrador de um agiota. Embora ele não seja um grande esportista, Rocky consegue a oportunidade de enfrentar o campeão mundial dos pesos-pesados Apollo Creed (Carl Weathers). Ele resolve então se submeter a um treino intensivo para ter uma chance de vencer a luta.
10. Colateral (2004)
Aqui temos uma pequena pérola presente no catálogo da Paramount+. Dirigido por Michael Mann, Colateral acompanha uma noite de Max (Jamie Foxx), um motorista de táxi que um dia cruza com Vincent (Tom Cruise). Ele ainda não sabe, mas Vincent é um assassino de aluguel que está na cidade para completar um plano de um cartel do narcotráfico e matar 5 pessoas.
11. Top Gun: Maverick (2022)
Exclusivo do Paramount+, o longa-metragem continua a história do clássico dos anos 80. Protagonizado novamente por Tom Cruise, o filme fez bastante sucesso nas bilheterias durante o pós-pandemia e também recebeu múltiplas indicações ao Oscar.
A história do filme acompanha Pete “Maverick” Mitchell, após 30 anos dos acontecimentos do primeiro filme. Quando está prestes a deixar de voar, o famoso piloto é chamado para treinar um grupo de novatos para uma missão quase impossível. O resultado é um longa-metragem recheado de cenas emocionantes!
12. Fruitvale Station: A Última Parada (2013)
Baseado em uma história real, o longa-metragem acompanha a história de Oscar Grant, que foi vítima de assassinato nos Estados Unidos. A história se passa na véspera de ano novo, em 2008, e acompanha a vida do jovem de 22 anos.
A produção ganha destaque por ser um dos primeiros trabalhos de Ryan Coogler, que dirigiu Pantera Negra. Além disso, o longa-metragem também alavancou a carreira de Michael B. Jordan, que atualmente interpreta o astro do boxe Creed na franquia de filmes homônima.
Com um catálogo bastante diverso, o Paramount+ oferece produções que devem agradar diferentes públicos. Além dos filmes, o serviço também é casa de outros conteúdos que merecem destaque, como produções da Nickelodeon, a Copa Libertadores da América e seriados como Yellowstone, que é bastante popular atualmente.
Categorias