Ezra Miller continuará no DCU após filme The Flash?
Desde que James Gunn foi anunciado como novo chefão da DC, The Flash se tornaria o filme responsável por promover uma espécie de soft reboot neste universo. Mesmo com o lançamento do longa nos cinemas, algumas questões ainda precisam ser respondidas.
Ainda há muita neblina sobre quais atores do antigo DCEU vão permanecer no novo DCU. Henry Cavill não vai mais interpretar o Homem de Aço em futuras produções, e nem mesmo o futuro de Barry Allen com o polêmico ator Ezra Miller está garantido.
A seguir, confira mais detalhes sobre as polêmicas do ator e seu futuro no universo de filmes da DC. Lembrando que o texto possui spoilers de The Flash.
Entenda as polêmicas de Ezra Miller
Ezra Miller tem um histórico conturbado nos últimos anos. Em 2020, o ator enforcou e derrubou uma fã na Islândia. Em 2022, no Havaí, foi preso duas vezes por se envolver em brigas, e atirar uma cadeira na cabeça de uma mulher. Miller ainda foi investigado por, supostamente, ter fornecido drogas e bebidas alcoólicas a uma adolescente que, na época, tinha apenas 14 anos.
Com tantos problemas, a produção de The Flash chegou a ser paralisada de forma temporária, e o ator entrou em um tipo de reabilitação. A preocupação na Warner foi tão grande, que Ezra Miller foi cortado de boa parte da campanha de marketing, dando maior ênfase ao Batman de Michael Keaton.
Na última terça-feira, 13, Ezra apareceu em público pela primeira vez em um bom tempo para participar da premiere de estreia de The Flash. O ator agradeceu à equipe e a Warner pela ajuda: "Agradeço por sua graça, discernimento e cuidado no contexto da minha vida, e por trazer este momento à fruição".
Afinal, Ezra Miller continuará sendo o Flash?
O filme The Flash, no entanto, deixa a situação ambígua. O herói consegue retornar para sua linha do tempo correta, evidenciado na cena pós-créditos em que aparece com o Aquaman (Jason Momoa). Porém, o público também não tem certeza se o próprio Momoa vai continuar com seu papel após Aquaman e o Reino Perdido, que estreia em dezembro.
Ou seja, a história que o filme do Flash seria um reboot ainda não faz tanto sentido. O fim do filme mostra o Bruce Wayne do ator George Clooney em uma aparição especial cômica, porém, a cena pós-créditos parece ser o indicativo de como algumas coisas devem continuar. O Wayne de Clooney é um personagem de uma linha do tempo que Barry acidentalmente pensou que era a correta ao fim do longa, assim, o ator dificilmente vai voltar a viver o Morcego em Batman: The Brave and the Bold.
É muito provável que Ezra Miller continue como o Velocista Escarlate nas próximas produções do estúdio, segundo a cena pós-créditos. Porém, essa situação pode mudar caso o ator volte a se envolver em grandes polêmicas. Afinal, agora a Warner tem uma grande desculpa, seu novo universo cinematográfico, para substituir o polêmico ator.
Por outro lado, não há indícios de quem será o novo Batman. Clooney está descartado, visto que era apenas uma aparição especial, e Ben Affleck não retorna como o Cavaleiro das Trevas para o próximo filme. Também não há informações concretas se Gal Gadot voltará como a Mulher-Maravilha em futuros filmes. Enquanto isso, o estúdio está trabalhando na escolha do próximo Homem de Aço para Superman: Legacy.
Categorias