Gotham Knights: série é cancelada pela CW após uma temporada
A série Gotham Knights, do canal CW, foi cancelada depois de apenas uma temporada. O último episódio da temporada (e da própria série) será exibido no dia 27 de junho nos Estados Unidos.
No Brasil, a exibição de Gotham Knights acontece pela plataforma de streaming HBO Max. Ao todo, foram 13 capítulos encomendados, que já estão disponíveis para assistir online.
Em desenvolvimento desde o final de 2021, o projeto não agradou público e crítica, mas não chegou a ser um fiasco de audiência. O problema foi a reestruturação da própria CW, com o canal agora enxugando custos e reduzindo a quantidade de séries apenas para as que oferecem maior retorno.
Por outro lado, a CW confirmou novas temporadas de Superman & Lois, que mostra um Super-Homem mais maduro e experiente lidando com problemas familiares além de ameaças extraterrestres, e o drama All American: Homecoming.
Os herdeiros de Gotham
Gotham Knights foi escrita por Chad Fiveash, James Stoteraux e Natalie Abrams, mesmo trio de produtores envolvido em outra série cancelada da CW, Batwoman.
A série acompanhava personagens da DC Comics no universo do Batman após a morte de Bruce Wayne, com um grupo de jovens rebeldes se juntando para encontrar o assassino e limpar os próprios nomes na cidade. O arco Corte das Corujas, que nasceu nas histórias em quadrinhos, é uma das inspirações para o roteiro.
O elenco traz Oscar Morgan (Enquanto Vivo) como Turner Hayes, filho adotivo de Bruyce Wayne que não existe nas HQs; Olivia Rose Keegan (High School Musical: A Série: O Musical) como Duela, a filha do vilão Coringa; Navia Robinson (A Casa da Raven) como Robin; Fallon Smythe (Sem Limites) como Harper Row e Misha Collins (o Castiel de Supernatural) como o promotor de justiça Harvey Dent.
Apesar de terem o mesmo título, o seriado nada tem a ver com o jogo Gotham Knights, lançado em 2022 e também focado em uma equipe de antes coadjuvantes em um universo após a morte do Batman.
Fontes
Categorias