Sem Saída: filme de ação arruinou a carreira de Taylor Lautner?
Baseados nos livros criados pela autora norte-americana Stephenie Meyer, os filmes da saga Crepúsculo (Twilight) foram, e ainda são, sucessos estrondosos. Ao todo, a franquia contou com cinco longas-metragens, que foram lançados entre 2008 e 2012, e que trouxeram ao estrelato nomes Como Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner. Os dois primeiros, inclusive, tiveram carreiras prolíficas após o fim de Crepúsculo, protagonizando vários títulos de expressão em Hollywood. Porém, o mesmo não pode ser dito sobre Lautner.
Desde o desfecho da franquia cinematográfica focada em vampiros e lobisomens, Lautner diminuiu bastante suas aparições nas telas, o que surpreendeu vários fãs do rapaz, que imaginavam que sua carreira decolaria rapidamente após sua participação em Crepúsculo. Inclusive, muitos apontam um filme de ação específico no qual Lautner participou como o grande responsável por ele meio que sumir da indústria do entretenimento.
Vamos entender melhor essa história?
Taylor Lautner deu uma sumida do cinema após a saga Crepúsculo; entenda possível motivo!Fonte: GettyImages
Sem Saída acabou com a carreira de Taylor Lautner?
Sem Saída (Abduction) foi um filme de ação lançado em 2011, dirigido por John Singleton e roteirizado por Shawn Christensen, que voltou à tona recentemente por causa da Netflix: o filme está entre os mais assistidos da plataforma atualmente. A obra foi a primeira grande projeção protagonizada por Lautner, que, na época, ainda fazia parte do elenco de Crepúsculo.
Ou seja, seu nome estava mais em alta do que nunca. Isso significa que o lançamento de Sem Saída tinha tudo para explodir e abrir novos caminhos para o artista dentro do cinema, certo? Bem, não foi exatamente isso o que aconteceu.
Na época, Lautner recebeu U$ 7,5 milhões para estrelar Sem Saída (um valor bem alto para um artista em ascensão) e o filme até teve uma boa performance nas bilheterias, conquistando U$ 82 milhões (o orçamento foi de apenas U$ 35 milhões). Todavia, o longa foi muito mal recebido pela crítica e pelos espectadores, o que fez com que os grandes estúdios chegassem a uma conclusão: Lautner ainda não estava pronto para assumir papéis principais em grandes filmes. Pelo menos, é o que aponta um relatório do site The Hollywood Reporter (THR).
De acordo com o portal, muitas pessoas importantes da indústria cinematogtáfica citam Sem Saída como um dos fatores para Lautner não ter vingado nas telonas após Crepúsculo. "Seu primeiro filme não foi muito bom, e não justificou o que ele pediu como pagamento na época", afirmou um produtor de Hollywood ao THR. Ou seja, ficou claro que a produção de ação deixou os estúdios com um pé atrás em relação ao ator, que acabou perdendo espaço a partir desse ponto.
Atualmente, Taylor Lautner anda sumido dos holofotes. Desde 2016, ele não participa de um projeto no qual tenha um papel de destaque e, por enquanto, não deu sinais de que pretende voltar a grandes franquias e títulos. Mas, claro, isso pode ser apenas uma escolha pessoal do artista, que, talvez, prefira relaxar a aproveitar o tempo livre no momento.
Fontes
Categorias