Tiro, porrada e bomba: 7 séries e filmes com polêmicas nos bastidores
The Idol, a nova série da HBO Max, estreou na última semana para a alegria dos fãs de Lily-Rose Depp e Abe "The Weeknd". Mas nem tudo são flores, já que a produção está envolvida em uma série de polêmicas que aconteceram nos bastidores!
Histórias de desentendimento entre atores, diretores e estúdios são comuns em Hollywood. Venha relembrar momentos icônicos que bombaram na internet e promoveram a fama de grandes filmes e séries!
1) Não Se Preocupe, Querida (2022)
O filme de suspense psicológico dirigido por Olivia Wilde chamou a atenção da mídia diversas vezes antes mesmo da sua estreia! Primeiro, veio a notícia de que a Warner cortou o ator Shia LaBeouf da produção.
Em entrevista à Variety, a diretora disse que a demissão foi a melhor solução para proteger Florence Pugh, atriz com quem LaBeouf faria par romântico na trama. O ator publicou um vídeo nas redes sociais para rebater as acusações.
Elenco do filme "Não se preocupe, querida" em premiere.Fonte: Getty Images
Durante as gravações, o clima de tensão também pesou entre Wilde e Pugh. De acordo com a Vulture, as duas chegaram a gritar durante uma briga no set. Adicione a esse cenário caótico, a suposta cuspida de Harry Styles, substituto de Shia LaBeouf, em seu colega de elenco Chris Pine durante o Festival de Veneza.
2) Branca de Neve e o Caçador (2012)
O caso extraconjugal entre Rupert Sanders e Kristen Stewart causou comoção mundial em 2012. Uma revista norte-americana estampou fotos de um encontro entre os artistas durante as gravações de Branca de Neve e o Caçador (2012), estrelado por Kristen sob a direção de Sanders.
Kristen Stweart foi protagonista do filme de estreia do cineasta Rupert Sanders.Fonte: Getty Images
Na época, Stewart namorava Robert Pattinson e a esposa do diretor, Liberty Ross, fazia uma participação no longa, como a mãe da protagonista.
3) Glee (2009)
A série com os losers (perdedores) mais talentosos da televisão americana se viu no meio de um furacão de polêmicas ao longo das 6 temporadas de show.
Em 2013, o ex-protagonista Cory Monteith (Finn) faleceu aos 31 anos devido a uma overdose acidental. Cinco anos depois, o ator Mark Salling (Puck) foi acusado de posse de pornografia infantil e cometeu suicido antes da divulgação do veredito.
Elenco da primeira temporada da série Glee.Fonte: IMDb/Divulgação
Os comportamentos abusivos e preconceituosos de Lea Michele, a intérprete de Rachel, foram expostos por sua parceira de elenco, a atriz Samantha Ware (Jane) em 2020 no Twitter. A coleção de eventos polêmicos resultaram na produção do documentário "Glee - O Preço da Fama", que pode ser assistido na HBO Max.
4) Grey’s Anatomy (2005)
Grey's Anatomy é uma das séries médicas mais duradoura da TV. Tempo suficiente para acumular manchetes de brigas de bastidores e declarações controversas do elenco.
Uma delas foi feita pelo ator Isaiah Washington, o doutor Preston Burke. Ao falar sobre a sua saída conturbada da série para a rádio KBLA 1580, Washington também compartilhou com os ouvintes sobre os ganhos da protagonista Ellen Pompeo.
Patrick Dempsey e Ellen Pompeo em Grey's Anatomy.Fonte: IMDb/Divulgação
Segundo o ator, a atriz teria recebido US$ 5 milhões para não falar sobre o ambiente tóxico do set de gravações. "Era uma agenda para encobrir o comportamento tóxico e péssimo de muitos dos meus ex-colegas de elenco naquele programa... E no topo disso estava Patrick Dempsey.", afirma Isaiah Washington.
5) Liga da Justiça (2017)
O movimento #ReleaseTheSnyderCut para que o diretor Zach Snyder retornasse aos estúdios da WarnerMedia foi um caos dentro e fora da internet. Relatórios de mídia social da WarnerMedia apontaram que 13% das contas engajadas no movimento eram falsas ou operadas por robôs.
Além disso, uma reportagem do site Rolling Stone afirma que Snyder iniciou uma campanha de difamação contra os executivos que apoiaram a sua substituição durante as filmagens de Liga da Justiça (2017).
Zach Snyder e elenco nos bastidores de Liga da Justiça.Fonte: Vanitt Fair/Divulgação
O diretor substituto de Snyder não escapou de novas acusações, dessa vez do elenco. Ray Fisher (Ciborgue) e Gal Gadot (Mulher-Maravilha) alegaram que Joss Whedon era abusivo nos bastidores.
6) O Iluminado (1980)
O filme de Stanley Kubrick pode ser uma das maiores referências no cinema moderno. No entanto, a conduta do diretor é considerada, no mínimo, titânica.
Quem mais sofreu durante a produção do longa foi a atriz Shelley Duvall. O cineasta era frio e rude com a sua protagonista e proibia a equipe de tratá-la bem. Tudo isso para que os sentimentos de medo e confusão da personagens fossem críveis.
Shelley Duvall interpreta Wendy Torrance em "O Iluminado".Fonte: IMDb/Divulgação
No entanto, Duvall só entendeu o comportamento abusivo do diretor após o fim das gravações. A artista já compartilhou que adoeceu mentalmente devido a sua participação no filme.
7) Sex and the City (1998)
O maravilhoso mundo de Sex and the City transbordava sapatos, bolsas, dinheiro e ego para fora das telas. O relacionamento entre as atrizes Kim Cattrall (a independente Samantha Jones) e Sarah Jessica Parker (a carismática Carrie Bradshaw) foi se desgastando ao longo dos anos.
Cattrall já foi a público diversas vezes para rebater as acusações de que se comportava como uma "diva" nos bastidores e apontava Parker como a responsável por esses boatos.
O momento mais tenso da relação foi em 2018, após a morte do irmão de Cattrall. A atriz deletou o comentário de condolências feita por Sarah Jessica Parker em sua rede social e publicou um post em tom agressivo contra a ex-colega de set.
Kim Catrall no primeiro filme da franquia "Sex in the city".Fonte: IMDb/Divulgação
São tantas tretas no mundo do entretenimento que é difícil acompanhar! No entanto, também existe amor nos bastidores: conheça casais que se conheceram em filmes e continuam juntos até hoje!
Fontes
Categorias