Jesus Cristo ganha filme dirigido por Quentin Tarantino em imagens de IA
Ferramentas de Inteligência Artificial (IA) têm aberto infinitas possibilidades para o universo de filmes e séries. Graças a recursos que geram imagens e vídeos artificialmente, com base em quaisquer descrições textuais e ideias, pudemos ver coisas como super-heróis da Marvel e da DC na Idade Média e versões brasileiras do Homem-Aranha. Agora, uma nova adição para o balde de ideias malucas: Quentin Tarantino como diretor de um filme sobre Jesus Cristo.
Pois é, um usuário espanhol do Twitter, chamado Juanjo Ramírez Mascaró (@ramirezmascaro), imaginou como seria um longa-metragem baseado na história de Jesus Cristo se este fosse conduzido pelo diretor de Pulp Fiction (1994), Kill Bill (2003) e Bastardos Inglórios (2009). Para chegar ao resultado, Mascaró utilizou o Midjourney, famoso produto de IA que cria imagens com base em códigos e comandos de texto.
E se um filme de Jesus Cristo fosse dirigido por Quentin Tarantino?
Veja o resultado nas imagens abaixo:
Como podemos notar, as imagens geradas por IA trazem várias características das obras de Tarantino, incluindo cores quentes, levemente amareladas, e enquadramentos específicos. Tudo aplicado à história de Jesus Cristo, que é cheia de nuances e detalhes importantes que, certamente, não escapariam dos olhos atentos do diretor hollywoodiano.
As imagens recriam cenas cruciais da trajetória de Jesus, de acordo com a Bíblia, e mostram como as figuras históricas do passado poderiam ser recriadas por Tarantino, caso o cineasta realmente produzisse uma projeção do gênero. Maria, mãe de Jesus, e os Três Reis Magos, por exemplo, aparecem nas peças de IA.
Agora, nos resta imaginar se Tarantino contaria a história de Jesus Cristo de maneira fiel, ou se faria adaptações pontuais. Porém, imaginamos que, independente da escolha, o filme geraria algumas polêmicas. Ou será que não?
Filme de Jesus pode acontecer através de outro diretor famoso
Apesar de Tarantino não ter manifestado desejo de fazer um filme sobre Jesus (pelo menos até aqui), Martin Scorsese, sim. No último sábado (27), em visita à Itália, o lendário diretor cinematográfico visitou o Papa e afirmou o seguinte durante uma conferência em Roma: "Eu respondi ao apelo do Papa e dos artistas da única forma que sei: imaginando e escrevendo um roteiro para um filme sobre Jesus. Eu estou começando a fazê-lo".
Dessa maneira, Scorsese dá a entender que este seja, de fato, seu próximo longa: uma obra sobre Cristo. Vale lembrar, aliás, que o cineasta é bem ligado à religião e já explorou o tema em várias outras de suas projeções. Só nos resta aguardar!
Fontes
Categorias