Sangue e Ouro: filme de guerra da Netflix é sucesso de público e crítica
Alerta de lançamento quente na Netflix! Na última sexta-feira (26), a gigante do streaming adicionou ao seu catálogo a obra Sangue e Ouro (Blood & Gold), filme de ação situado durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, diferente de grandes dramas que se passam nesse período conturbado da história, Sangue e Ouro tem uma pegada diferente, explorando uma espécie de caçada ao tesouro envolvendo soldados nazistas e os dois protagonistas da obra.
Dirigida por Peter Thorwarth, que também é responsável pelo roteiro do longa-metragem ao lado de Stefan Barth, a produção alemã tem chamado bastante atenção dos assinantes da Netflix e, em menos de uma semana, já alcançou a primeira posição do top 10 da plataforma. Portanto, se você ficou curioso, chegou a hora de saber tudo sobre Sangue e Ouro!
Sangue e Ouro: sinopse e trailer do filme da Netflix
Alocado em 1945, em plena Segunda Guerra Mundial, Sangue e Ouro traz a história de Heinrich, um soldado desertor alemão, e Elsa, uma jovem camponesa. No início da trama, Heinrich, ao abandonar seu posto na guerra, é capturado e enforcado por seus próprios colegas. Contudo, antes de morrer, ele é resgatado por Elsa, que cuida do homem até que ele se recupere.
Logos, os dois percebem que têm bastante em comum. Ambos possuem um grande senso de justiça e fazem de tudo para proteger suas famílias, por exemplo. É isso, inclusive, o que os une quando os personagens precisam lutar juntos para impedir que soldados nazistas roubem um tesouro composto por peças de ouro de origem judia, que está escondido na vila em que Elsa reside. Confira o trailer do filme:
Em suma, Sangue e Ouro é uma experiência e tanto, e uma ótima pedida para quem curte filmes de ação de tirar o fôlego, com confrontos épicos e cenas sangrentas.
Sangue e Ouro: conheça o elenco do filme
Heinrich, um dos protagonistas da produção, é interpretado pelo ator Robert Maaser (Barbarians). Já a personagem Elsa, que divide o protagonismo com Heinrich, é vivida por Marie Hacke (Rosewood). Completam o elenco principal do filme da Netflix Alexander Scheer (Blood Red Sky), Florian Schmidtke (Barbarians), Stephan Grossmann (The Weissensee Saga) e Jördis Triebel (Dark).
Sangue e Ouro: filme da Netflix é bom?
Apesar de estar há apenas alguns dias no ar, Sangue e Ouro tem agradado o público e a crítica. Como já mencionamos, atualmente, o filme é o mais assistido da Netflix e, em sites que agregam notas de filmes e séries, também tem se saído bem. No IMDb, por exemplo, ele conta com uma nota de 6,6 (com base em 3,8 mil reviews). Já no Rotten Tomatoes, a obra é aprovada por 75% da audiência e 78% da crítica. Números que podem aumentar com o passar das semanas.
Fontes
Categorias