Ray Stevenson, ator de Thor e Star Wars, morre aos 58 anos
O ator irlandês Ray Stevenson, conhecido por participar de filmes como Thor e O Justiceiro: Zona de Guerra, morreu nesta segunda-feira (22) aos 58 anos. A notícia foi confirmada pelo assessor do artista à revista Variety.
Segundo relatos, Stevenson passou mal no set de filmagens do filme Cassino a Ischia, enquanto gravava uma cena na tarde de sábado (20). Ele foi hospitalizado no mesmo dia e faleceu na manhã de hoje. A causa da morte não foi divulgada.
Carreira
Ray Stevenson iniciou sua carreira como ator no teatro. Seus primeiros papéis na TV foram em comerciais publicitários, nos anos 1990. A partir dos anos 2000, começou a aparecer em filmes de ação. Seu primeiro papel de destaque foi em Rei Arthur, como Dagonet. Já em 2008, protagonizou O Justiceiro: Em Zona de Guerra e foi o terceiro ator a interpretar o herói.
Anos depois, Ray Stevenson interpretou Volstagg nos três filmes de Thor, além de participar do aclamado Romeu + Julieta e em outros filmes bastante conhecidos, como O Livro de Eli, GI Joe: Retaliação e Divergente.
Mais recentemente, o ator apareceu em RRR, filme indiano indicado ao Oscar, como o governador Scott Buxton. O último trabalho do ator para a TV foi Ahsoka, série do universo de Star Wars, que deve estrear em agosto no streaming. Na produção, ele atuará como um Jedi chamado Baylan Skoll.
Categorias