Asterix e Obelix no Reino do Meio é bom? Conheça filme da Netflix
Se você navegou pela Netflix nos últimos dias, deve ter notado um título curioso no top 10 de filmes do streaming. Estamos falando de Asterix & Obelix: O Reino do Meio (Astérix & Obélix: L'Empire du Milieu), longa-metragem francês de comédia que, atualmente, ocupa a segunda colocação de obras mais populares da plataforma.
O filme faz parte da série de filmes live-action dos personagens Osterix e Obelix, que teve início em 1999, com Asterix & Obelix Contra César (Astérix & Obélix contre César). Atualmente, a franquia conta com cinco obras no total, mas o novo longa da Netflix é uma espécie de reboot da série, trazendo novo elenco e história original.
Mas será que Asterix & Obelix: O Reino do Meio faz justiça à franquia? A obra é uma boa sequência? Qual é a trama do projeto? Abaixo, saiba tudo sobre o lançamento da Netfix!
Sinopse e trailer de Asterix & Obelix: O Reino do Meio
Dirigido por Guillaume Canet e roteirizado por Philippe Mechelen, Asterix & Obelix: O Reino do Meio tem a seguinte trama, segundo a Netflix: "Os heróis Asterix e Obelix vão até a China para ajudar a Princesa So Hi a salvar a imperatriz e suas terras de um abominável príncipe". Confira o trailer:
O filme traz bastante alto-astral para os assinantes da Netflix e explora elementos de comédia, aventura e ação de maneira simples e direta, bem como os demais filmes da franquia Asterix & Obelix.
Elenco de Asterix & Obelix: O Reino do Meio
A produção da Netfix conta com nomes conhecidos do cinema francês. O elenco principal inclui Guillaume Canet, Gilles Lellouche, Vincent Cassel, Marion Cotillard, Jonathan Cohen, Leanna Chea, José Garcia, Linh-Dan Pham, entre outros.
A grande surpresa, contudo, é a escalação de Zlatan Ibrahimovic, jogador profissional de futebol, que fez sua estreia nas telas. O jogador tem um papel importante no filme, dando vida para um experiente soldado romano.
Asterix & Obelix: O Reino do Meio é uma continuação?
De certa maneira, Asterix & Obelix: O Reino do Meio é uma continuação para o filme anterior da franquia, Asterix e Obelix: A Serviço de Sua Majestade (2012). Porém, a obra da Netflix é a primeira da saga a não utilizar as HQs clássicas da dupla de protagonistas como base.
O filme da Netflix traz uma história original, mas que também serve como continuação.
Ou seja, o longa consiste em uma história inteiramente original. Ainda assim, quem já está familiarizado com os personagens vai se sentir confortável assistindo ao longa, mesmo sem a presença de nomes como Gérard Depardieu no elenco.
Vale a pena assistir?
Quando olhamos para as notas, o novo filme de Asterix e Obelix não agradou tanto o público e a crítica. No Rotten Tomatoes, o longa-metragem tem cerca de 50% da aprovação dos especialistas e da audiência. Já no IMDB, o filme conseguiu 4,9 estrelas de 10, com base em quase 4 mil avaliações.
Mesmo com a recepção nada positiva, o filme conseguiu alcançar o Top 2 da Netflix durante o fim de semana, conquistando a atenção do público da plataforma. Um dos destaques do longa, que pode ser visto já no teaser inicial na plataforma, são os efeitos especiais, que estão caprichados.
Já a história de Asterix & Obelix: O Reino do Meio segue os padrões de outros longa-metragens da franquia, com exageros e bastante humor. Com isso em mente, caso decida dar o play na Netflix, não espere nada de extraordinário do longa-metragem.
Categorias