7 séries spin-off que fizeram muito sucesso com o público
Quando uma série é muito boa, é até esperado que os fãs desejem por uma sequência dela. Para nossa sorte, de vez em quando, os estúdios criam spin-offs - uma série derivada de outra que continua desdobrando o mesmo universo, mas em uma trama nova.
Certas produções acabam não alcançando o sucesso desejado e são canceladas, como é caso recente de The Winchesters. Por outro lado, alguns spin-offs fazem muito sucesso, ganhando mais espaço até que suas produções originais.
Nesta lista, o trazemos 7 dicas de séries bem legais que são derivações e que vale a pena conferir.
7. The Flash (Arrow)
(Fonte: Epipoca)Fonte: Epipoca
Iniciada em 2014, a série The Flash, baseada na história do super-herói mega veloz incorporado por Barry Allen, é um spin-off de Arrow, que foi produzida entre 2012 e 2020. Ambas, inclusive, têm como horizonte o Universo Arrow.
O personagem Barry Allen (vivido por Grant Gustin) apareceu pela primeira vez na segunda temporada de Arrow, trazendo algum constraste com o próprio personagem protagonista da série: enquanto The Flash é mais alegre, Arrow tem uma personalidade um pouco mais sombria.
Sendo assim, The Flash funciona também como um crossover interessante com a série original, já que os personagens se complementam. Oliver Queen, o Arrow (papel de Stephen Amell), costuma, inclusive, aparecer eventualmente em episódios de The Flash, e é retribuído por uma visita de Barry Allen.
6. House of The Dragon (GoT)
(Fonte: Forbes)Fonte: Forbes
House of the Dragon é o bem-sucedido spin-off do sucesso mundial Game of Thrones, da HBO, que se baseia na obra de George R. R. Martin. Ela foca na família Targaryen, uma das mais importantes dentro da trama.
A ideia é esclarecer ao público como se deu a ascensão desta dinastia em Westeros, a disputa pelo Trono de Ferro e o que levou à extinção de quase todos os dragões. O enredo se inicia 172 anos antes do nascimento de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), que se tornaria uma das principais lideranças de Westeros.
O spin-off se centra na vida da princesa Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock/ Emma D’Arcy), filha mais velha do rei Viserys I (Paddy Considine) e Aemma Arryn. Depois que sua mãe e seu irmão morrem durante o trabalho de parto, seu pai se casa novamente e tem quatro filhos. A disputa pelo Trono entre a princesa e seus meio-irmãos dará espaço para uma luta sangrenta e emocionante.
5. Young Sheldon (The Big Bag Theory)
(Fonte: Uai)Fonte: Uai
Quando um personagem é muito carismático, é comum que se queira saber mais sobre o seu passado.Young Sheldon foca nisso e oferece aos fãs a perspectiva da infância do genial Sheldon Cooper (Jim Parsons), um dos gênios deThe Big Bang Theory.
Na nova trama, Sheldon Cooper (Iain Armitage) tem 9 anos e é um menino brilhante. É tão inteligente que acaba saltando várias séries e passa a estudar com com seu irmão mais velho. Mas frequentar o ensino médio nessas condições não será tarefa fácil.
Uma curiosidade: em termos de formato, Young Sheldon configura também como uma prequel, por se situar antes de que a história contada em The Big Bang Theory se desenrolasse.
4. Better Call Saul (Breaking Bad)
(Fonte: Mix de Séries)Fonte: Mix de Séries
Outro personagem incrivelmente cativante é Saul Goodman, o advogado "chave de cadeia" a quem Walter White (Bryan Cranston), protagonista de Breaking Bad, recorre para solucionar seus problemas. Curiosamente, Better Call Saul ficou tão boa que muita gente a compara em qualidade com a série original.
O spin-off também é um prequel, pois conta o passado do personagem antes da trama de Breaking Bad começar. A história se inicia em 2002, e mostra a vida do advogado simplório Jimmy McGill (interpretação brilhante Bob Odenkirk) e todos os perrengues que ele passou até se tornar o famoso Saul Goodman.
3. Os Simpsons (The Tracey Ullman Show)
(Fonte: UOL)Fonte: UOL
Não tem quem não conheça os Simpsons, certo? A série de animação - criada por Matt Groening em 1989 - não dá pistas de que vá acabar em breve. Já são 34 temporadas que mostram a família mais engraçada do mundo.
O que talvez você não saiba é que Os Simpsons também é um spin-off! Sim, a animação surgiu dentro do programa The Tracey Ullman Show, um show de esquetes de humor capitaneado pela comediante britânica Tracey Ullman. Entre 1987 e 1990, a atração passou a veicular pequenas vinhetas sobre uma família amarela.
O programa durou quatro temporadas, e obviamente fez bem menos sucesso que os Simpsons. Mas, curiosamente, alguns dos atores envolvidos foram parar na atração de Matt Groening: Julie Kavner virou a dubladora de Marge, e Dan Castellaneta, o dublador de Homer.
- Assista no Disney Plus
2. Fear the Walking Dead (The Walking Dead)
(Fonte: O Globo)Fonte: O Globo
Fear of the Walking Dead também funciona como prequel de The Walking Dead, que durou 11 temporadas entre 2010 e 2021. A nova série nos apresenta o cotidiano de três famílias que estão prestes a encarar o horror do apocalipse zumbi, mas ainda não sabem disso.
Uma curiosidade é que, a partir da quarta temporada, a série alcança The Walking Dead, e passa a apresentar um crossover com ela. Ambas as séries, inclusive, contam com vários atores e atrizes em comum. Só que The Walking Dead já encerrou, e Fear of the Walking Dead (que iniciou em 2015) segue rolando.
1. American Horror Stories (American Horror Story)
(Fonte: Variety)Fonte: Variety
Por fim, um spin-off de horror. Em 2011, o produtor Ryan Murphy lançou a primeira temporada de American Horror Story, uma série antológica que apresenta tramas de horror e suspense bastante instigantes e assustadoras. A cada temporada, uma história é desenvolvida em um cenário específico: em uma casa mal-assombrada, em um sanatório, em um circo, em um hotel mal assombrado, etc.
Quando chegou 2020, Murphy soltou um spin-off dessa série de sucesso. American Horror Stories, como o nome pode sugerir, foca em episódios individualizados, e que se resolvem de uma vez só - e não ao longo de uma temporada inteira. É mais uma oportunidade para os fãs que amam acompanhar AHS mas não querem se prender por muito tempo.
- Assista no Star+
Categorias