John Wick 5 já foi confirmado? Diretor da franquia explica
Com o sucesso recente de John Wick 4: Baba Yaga (John Wick: Chapter 4) nos cinemas de todo o mundo, a pergunta que não quer calar é: John Wick 5 vai acontecer? Apesar de o quarto filme da franquia de ação ter sido lançado há pouco mais de um mês, os fãs estão ansiosos para saber qual será o futuro do personagem interpretado por Keanu Reeves, que teve um final, aparentemente, mais "definitivo" no desfecho de John Wick 4. E quem falou sobre mais sobre o tema foi o próprio diretor da franquia, Chad Stahelski.
Em entrevista ao site The Direct, o cineasta disse que seus planos para John Wick 5 ainda estão em aberto. No momento, ele pretende dar um "descanso" à saga, mas não descarta um retorno aos filmes centrados em Baba Yaga.
"Olha, num bom sentido, isso é um negócio. Quando você tem algo de sucesso, sim, claro, você quer continuar fazendo. Mas é muito fácil ser repetitivo. O desafio é ser repetitivo, mas com individualidade. Como você coloca autoria em algo que já foi feito várias vezes?", revelou Stahelski.
Na publicação, ele também diz estar muito feliz por as pessoas gostarem da franquia que criou e quererem mais dela, revelando que pode existir um quinto filme de John Wick, mas que o quarto longa-metragem foi um bom momento para terminar as coisas. "A questão não é se você quer [fazer outro filme]. Sim, eu não me importaria de fazer. Nós tentamos colocar tudo na mesa. Deixar tudo e não segurar nada [...] Nós sentimos que colocamos tudo em John Wick 4, e sentimos que completamos o ciclo. Sentimos que ele terminou [...]", explicou.
A fala de Stahelski deixa claro que John Wick 5 não está tão próximo de acontecer, mas que a porta segue aberta e que os fãs podem esperar mais da franquia. Não á toa, o cineasta conclui dizendo: "Agora, se você colocar uma arma em minha cabeça, é melhor atirar. Porque estou esgotado. Mas isso não significa que não tenha anotações com centenas de ideias para outras obras. Se eu acordar amanhã e tiver uma ideia que possa entreter a audiência, que nós sintamos que possa ser boa e não apenas uma forma de conseguir dinheiro, sim, eu iria em frente. Eu apenas não sinto isso no momento".
Fontes
Categorias