Deixe-o Partir: entenda final do filme com Kevin Costner da Netflix
Lançado em 2020, recentemente o filme Deixe-o Partir (Let Him Go, no original) chegou à Netflix. O longa-metragem protagonizado por Kevin Costner e Diane Lane tem feito bastante sucesso no streaming, chegando a figurar no famoso Top 10 da plataforma.
Apostando forte no melodrama e pegando como base o livro de mesmo nome do escritor Larry Watson, a produção possui uma trama familiar bastante complexa, na qual os Blackledge precisam se unir mais do que nunca para que uma nova perda não ocorra em suas vidas.
Se você ficou intrigado com o que o final do filme apresenta, que tal conferir mais detalhes sobre os acontecimentos que o desencadeiam? Portanto, logo abaixo, veja as explicações para o desfecho desse grande drama. Aproveite!
(Universal Pictures/Reprodução)Fonte: Universal Pictures
Deixe-o Partir: o que acontece no final do filme?
Com uma narrativa épica, o filme escrito e dirigido por Thomas Bezucha é ambientado nos anos 1960. Inicialmente, o público conhece mais sobre George e Margaret Blackledge, vividos respectivamente por Kevin Costner e Diane Lane, que moram em um rancho junto do filho James (Ryan Bruce), sua nora Lorna (Kayli Carter) e o neto Jimmy (Otto and Bram Hornung).
Porém, certo dia, James sofre um acidente e vem a óbito. Alguns anos se passam e Lorna inicia um romance com Donnie Weboy (Will Brittain). No entanto, o rapaz demonstra ser bastante violento. Pensando em intervir nesse relacionamento, Margaret convence George a conversar com Donnie.
Mas ao chegarem no local onde estão residindo, eles descobrem que Lorna, Jimmy e Donnie se mudaram para perto da família deste último. Dispostos a verificar se está tudo bem com seu neto e sua ex-nora, Margaret e George viajam até a Dakota do Norte, rumo ao rancho dos Weboy.
(Universal Pictures/Reprodução)Fonte: Universal Pictures
No caminho, conhecem Peter Dragswolf (Booboo Stewart) e Bill Weboy (Jeffrey Donovan), que fornecem informações relevantes sobre essa família. O que eles não imaginavam era que Blanche Weboy (Lesley Manville) seria tão cruel. A mãe de Donnie consegue ser pior que o filho e provoca verdadeiras atrocidades, incluindo a mutilação de George.
Os netos são resgatados no final de Deixe-o Partir?
Com as autoridades ao seu lado, acusando os Blackledge de quererem sequestrar Jimmy, ela mantém o poder em suas mãos, utilizando Marvin (Adam Stafford) e Elton (Connor Mackay), seus próprios filhos, como capangas. Porém, caminhando para o final, após se sentirem derrotados com as tentativas de proteger Jimmy e Lorna, George ateia fogo na casa dos Weboy.
A tentativa do personagem era distraí-los para resgatar seu neto e a viúva de seu filho. Munido com uma das espingardas dos Weboy, ele rende Donnie. Nessa altura, Blanche e Bill já haviam acordado. No confronto com George, Bill é atingido com um tiro da pistola de Blanche. Mas a vilão não desiste e em uma fração de segundos, quando Jimmy consegue se proteger com Lorna, ela atira no peito de George.
Mesmo ferido, o patriarca dos Blackledge consegue distrair Blanche para que Jimmy e Lorna consigam escapar. A partir disso, ela atira acidentalmente em Marvin e Elton. Peter e Margaret chegam nesse ponto e ficam horrorizados com o que encontram. Enquanto a casa dos Weboy arde no fogo, Margaret utiliza a espingarda para matar Blanche.
O filme então termina com Margaret retornando para casa junto de Jimmy e Lorna depois de se despedirem de Peter, que foi um grande aliado nessa jornada. Todos lamentam a morte de George, mas o consagram como um herói por ter lutado por sua família.
Fontes
Categorias