Mais doramas: Netflix vai investir US$ 2,5 bilhões em produções coreanas
Se você gosta dos conteúdos coreanos da Netflix, prepare-se, pois eles devem continuar sendo lançados a todo vapor na plataforma. A gigante do streaming anunciou que irá investir cerca de US$ 2,5 bilhões em séries, filmes e até reality shows pelos próximos quatro anos na Coreia do Sul.
A informação foi divulgada de maneira oficial por Ted Sarandos, CEO da Netflix, durante uma reunião na famosa Blair House, em Washington D.C. Ao seu lado, estava Yoon Suk Yeol, atual presidente do país asiático em questão, que chegou aos Estados Unidos na última segunda-feira (24).
Em seu pronunciamento, Sarandos enfatizou o compromisso da Netflix em oferecer conteúdos diversificados ao público, produzindo em inúmeras localidades. De acordo com ele, o valor do novo aporte à Coreia do Sul consiste no dobro da quantia que a empresa já desembolsou anteriormente para produzir neste território.
Yoon Suk Yeol, atual presidente da Coreia do Sul, ao lado de Ted Sarandos, CEO da Netflix. (Yonhap/Reprodução)Fonte: Yonhap
Desde 2016, a Netflix vem intensificando seu investimento em produções asiáticas, seja na Coreia do Sul, no Japão ou na Tailândia. Inúmeras séries de sucesso tiveram grande sucesso dentro dessa parceria, como Round 6 (também conhecida como Squid Game internacionalmente), que se tornou um dos produtos mais consumidos dentro do streaming de todos os tempos.
Netflix e Coreia do Sul: o que vem por aí?
Conforme apurou a imprensa internacional, Yoon Suk Yeol descreveu o investimento da Netflix como “uma grande oportunidade” para os produtores sul-coreanos.
Há alguns meses, por conta da falta de regulamentação das plataformas de streaming no país, a Netflix precisou prestar contas a parlamentares sul-coreanos diante do grande lucro obtido em produções locais. Dessa maneira, é nítido que a situação já foi resolvida de forma amistosa.
Lançada em 2022, A Lição é uma das séries sul-coreanas de grande sucesso disponíveis na Netflix. (Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix
“Tomamos essa decisão porque temos muita confiança de que a indústria criativa sul-coreana continuará a contar grandes histórias”, argumentou Sarandos em seu pronunciamento oficial. “Também fomos inspirados pelo amor do presidente [Yoon Suk Yeol] e pelo forte apoio à indústria de entretenimento coreana”, ressaltou ele.
“Não tenho dúvidas de que nosso investimento fortalecerá nossa parceria de longo prazo com a Coreia do Sul e o seu ecossistema criativo”, concluiu o empresário.
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