The Idol: veja trailer, data de estreia e história da série polêmica da HBO
Após muita espera, a HBO finalmente revelou nesta segunda-feira (17) a data de estreia de The Idol, série protagonizada pelo cantor e ator Abel "The Weeknd" Tesfaye e Lily-Rose Depp. O seriado, produzido em parceria com o estúdio A24, será lançado no dia 4 de junho.
Além da data de estreia, a HBO divulgou também a sinopse oficial da série, que deve mostrar o submundo da indústria musical. "Após um colapso nervoso que desestabiliza a última turnê de Jocelyn (Lily-Rose Depp), ela está determinada a recuperar seu status como a maior e mais sexy estrela pop dos Estados Unidos", aponta a sinopse.
"Sua paixão é reacesa por Tedros, um empresário de boate com um passado sórdido. Será que seu despertar romântico a levará para novas e gloriosas alturas ou para as profundezas mais sombrias de sua alma?". Confira o novo trailer abaixo:
Elenco e equipe criativa de The Idol
The Idol foi criada por The Weeknd em parceria com Sam Levinson (responsável também por Euphoria, da HBO). Levinson atua também como produtor executivo, diretor e roteirista.
Além de The Weeknd e Lily-Rose Depp, o elenco também conta com Troye Sivan, Dan Levy, Da'Vine Joy Randolph, Eli Roth, Hari Nef, Jane Adams, Jennie Ruby Jane, Mike Dean, Moses Sumney, Rachel Sennott, Ramsey, Suzanna Son e Hank Azaria.
- Confira também: 7 novas séries para conhecer e assistir em 2023
Polêmicas
Antes mesmo da estreia, The Idol já deu o que falar. Isso porque, no início de março, um artigo da Rolling Stone relatou alguns problemas nos bastidores da série. A publicação afirma que Levinson assumiu o cargo de diretor após a saída Amy Seimetz, em 2021. O cineasta teria revisado todo o roteiro da série para adicionar cenas conteúdos mais explícitos e violentos. Segundo a revista, a trama de The Idol estaria glamorizando questões como estupro, tortura, entre outros.
A atriz Lily-Rose Depp defendeu Sam Levinson e afirmou que ele foi o melhor diretor com quem já trabalhou e que “nunca se sentiu tão apoiada ou respeitada em um espaço criativo”.
Categorias