Lista Negra: 9 melhores frases de Raymond Reddington na série
Você está preparado para o final de The Blacklist (Lista Negra)? Infelizmente, a 10ª temporada da série de suspense e drama da NBC, que está sendo exibida atualmente, será a última do programa, que encerrará sua história após muitos anos na televisão. E, entre os vários elementos que fizeram do seriado um verdadeiro sucesso, está seu protagonista, Raymond Reddington (James Spader), também conhecido apenas como Red.
O criminoso perspicaz e misterioso é a peça central de Lista Negra e encanta os fãs com sua inteligência e jogo de cintura para escapar de situações perigosas e ajudar a botar outros como ele atrás das grades. Mas, além disso, Red também é dono de frases célebres, que marcaram as temporadas de The Blacklist e que seguem vivas nas memórias dos fãs.
Red possui muita sabedoria e frases de efeito; confira algumas citações do personagem de Lista Negra!Fonte: NBC
Lista Negra: melhores frases de Raymond Reddington
Abaixo, veja as 9 melhores frases de Reddington em Lista Negra! Qual o seu momento favoritod o personagem?
9 - "Eu tinha balas, ele tinha palavras."
Nesta citação, Red mostra que, apesar de ser um anti-herói, é capaz de aprender com suas experiências e melhorar como homem. Aqui, ele explica como palavras podem ser muito mais poderosas do que balas, uma lição que o protagonista aprendeu através de suas vivências.
8 - "Eu descobri que medo é o meu sentido mais valioso."
Apesar de ser um homem perigoso e temido, Red é muito aberto em relação ao seus sentimentos, o que torna ainda mais fácil criar empatia pelo personagem. Nesta frase, ele mostra que não tem vergonha de sentir medo. Pelo contrário, o sentimento o mantém focado e com os pés no chão.
7 - "Isso é amor. Estar completamente vulnerável."
Por falar em sentimentos, Red mostra mais uma vez que faz questão de dizer aquilo que sente com esta frase, que é direcionada à Liz (Megan Boone). Apesar do relacionamento conturbado entre os dois, Red se importa bastante com a agente, afirmando para ela que "quando você ama alguém, você não tem controle". E sabemos o quanto controle é importante para o personagem.
6 - "Deus não pode te proteger, mas eu posso".
Red tem o dom de tornar situações perigosas e tensas em coisas leves por conta de seu humor peculiar e de seu jeito com as palavras. Vemos isso claramente nesta frase, que ele profere para um dos bandidos que está tentando convencer a ajudá-lo. No fim, das contas, ele consegue o que quer, como quase sempre.
5 - "A vingança não é uma paixão, é uma doença".
Red é um homem vivido, com muita bagagem. Isso lhe rendeu bastante sabedoria e ideias sobre a vida. Ao falar sobre vingança, por exemplo, ele explica que a prática não apresenta lados positivos, e a classifica como uma doença intoxicante, que apenas destrói todos os envolvidos. Ele termina a passagem, inclusive, dizendo: "Certifique-se de que sua paixão não é sua doença".
Red, ao contrário de outros criminosos, não esconde seus sentimentos e faz questão de expor seus pensamentos.Fonte: NBC
4 - "Valorize lealdade acima de tudo".
Outro tema sobre o qual Red já falou sobre em Lista Negra é lealdade. O personagem sabe que a virtude é uma raridade em seu campo de atuação e, por isso, a valoriza grandemente em seus companheiros. Ele revela, inclusive, que aprendeu isso muito cedo e que não abre mão da característica.
3 - "Nunca julgue um livro por sua capa".
Ok, Red não inventou esta frase e você, certamente, já a ouviu antes. Porém, o personagem expõe sua interpretação dela de uma maneira bem interessante. Para ele, você não precisa conhecer tudo de uma pessoa para criar uma ideia sobre ela, apenas o suficiente. Ele diz que você pode realmente conhecer alguém "pelos primeiros capítulos e, certamente, pelo último".
2 - Você não pode imaginar o quão longe o meu poço realmente vai".
Como dissemos, lealdade é uma das virtudes mais importantes dentro do código moral de Red. Ele está disposto a proteger, custe o que custar, todos aqueles com quem se importa, especialmente Liz. Por isso, o anti-herói não vê problemas em perdoá-la quando ela o trai e, no fim, se mantém próximo a ela, independentemente do que já aconteceu entre eles.
1 - "Não há lados neste mundo".
Apesar de ter um código moral próprio, Red entende que o mundo está em constante mutação, bem como as relações entre as pessoas. Por isso, o protagonista de The Blacklist não vê problemas em trabalhar com pessoas que já foram suas inimigas, caso seja necessário, ou de se afastar de quem ele julga não ter utilidade para ele. Tudo depende do momento e da situação. Ou seja, não há lados, apenas circunstâncias. E é exatamente isso que leva Red tão longe em sua jornada.
Enquanto a última temporada de Lista Negra está em exibição no exterior, as nove temporadas já lançadas da série podem ser vistas na Netflix.
Fontes
Categorias