John Wick 4: terno à prova de balas é criado na vida real
Você já imaginou ter um terno à prova de balas de John Wick, igual ao que o personagem utiliza nos filmes? O canal de YouTube Hacksmith Industries imaginou. Aliás, não apenas imaginou como criou o item e o testou, mostrando que a peça pode ser bem real e não apenas uma ideia mirabolante em um longa-metragem.
Aproveitando a estreia de John Wick 4: Baba Yaga (John Wick: Chapter 4), que está fazendo sucesso nos cinemas, o youtuber deu vida para a peça de roupa poderosa utilizada pelo personagem interpretado por Keanu Reeves. Confira o vídeo completo:
John Wick: terno à prova de balas real
O vídeo do canal Hacksmith Industries mostra, passo a passo, como recriou o terno protetor de John Wick, que levou cerca de um ano para ficar pronto, considerando todo o processo de design, montagem e testes. Segundo o material, o terno escolhido para ser replicado foi aquele visto em John Wick 2: Um Novo Dia Para Matar, que apresenta três peças e um corte mais clássico.
Como explicam os profissionais no vídeo, nenhuma peça, incluindo coletes, é totalmente à prova de balas. O termo mais correto, nesse sentido, seria "resistente à balas". E, para fazer um terno "resistente à balas", o Hacksmith Industries utilizou a fibra sintética Kevlar®, que, quando disposta em camadas, adquire propriedades de proteção balística. Esta, aliás, é a tecnologia mais utilizada para fabricação de coletes à prova de balas no mundo. Para se ter uma ideia, sua composição chega a ser cinco vezes mais resistente que o aço e suporta temperaturas de até 400º C.
O canal conta ainda que recebeu, por meio de parcerias, dezenas de milhares de dólares em tecido para confeccionar o terno e fazer testes até encontrar o corte perfeito, que proporcionasse proteção e agilidade ao indivíduo que utilizasse a peça. Objetivo que foi alcançado, no fim das contas, e que daria orgulho até mesmo a John Wick.
"Honestamente, parece um terno mais grosso e pesado. Não parece que estou usando um colete à prova de balas, mas me sinto muito seguro com ele e com a mobilidade, posso correr e ser o John Wick neste terno, sem problemas", disse um dos integrantes do canal.
Como é possível ver nas imagens, o terno foi testado com vários projéteis diferentes, conforme acontece em uma das cenas de John Wick 2, em que o personagem leva diversos tiros. Vale ressaltar que a experiência não foi feita com um ser humano dentro do terno, mas, sim, um manequim, por questões óbvias de segurança.
Fontes
Categorias