Cocaine Bear: conheça a história real por trás do filme do urso
A estreia de Cocaine Bear (O Urso do Pó Branco, em português) está marcada para o dia 30 de março deste ano nos cinemas brasileiros. O trailer da produção já chamou a atenção do público, sobretudo por conta de todas as bizarrices encontradas na narrativa.
Na trama, depois que um carregamento de cocaína cai do avião de um traficante de drogas, coisas estranhas passam a acontecer na floresta nacional Chattahoochee-Oconee, local onde um urso tem contato direto com a substância e, já alterado, se torna mais agressivo. Assim, ele passa a cometer assassinatos a pessoas que cruzam seu caminho de forma brutal.
- Veja também: Filmes de terror mais aguardados para 2023
Dirigido por Elizabeth Banks, que é bastante conhecida por seu trabalho como atriz, o longa-metragem escrito por Jimmy Warden teve como principal inspiração um caso real. Logo abaixo, você poderá saber mais sobre a produção!
Cocaine Bear: qual a história real por trás do filme?
Apesar do filme trazer nuances fantasiosas sobre o estado do urso, transformando a produção em um longa-metragem centrado no estilo gore, na vida real as coisas ocorreram de uma forma um pouco diferente. Em dezembro de 1985, o Georgia Bureau of Investigation (GBI) comunicou à imprensa da época que urso preto de cerca de 80kg havia morrido na floresta por conta de uma overdose de cocaína.
“A droga aparentemente foi lançada de um avião pilotado por Andrew Thornton, um traficante condenado que morreu em 11 de setembro em Knoxville, Tennessee, porque carregava uma carga muito pesada durante o paraquedismo”, informou a agência de notícias United Press International, responsável pela primeira apuração dos fatos.
Segundo os jornalistas, o urso havia sido encontrado nas montanhas do condado de Fannin, norte do estado da Georgia, ao sul da fronteira com o Tennessee, junto a várias embalagens de plástico abertas com vestígios evidentes de cocaína. “Não sobrou nada além de ossos e uma grande pele”, disse Gary Garner, investigador do GBI, à agência de notícias na época.
Filme é diferente da realidade
Diferente do filme, que tenta imaginar o que teria acontecido ao urso logo após o contato com a droga, na história verdadeira, não se sabe o que os efeitos da cocaína influenciaram no comportamento do animal, nem ao menos quantas horas ele sobreviveu após a ingestão dessa substância.
(Twitter/Reprodução)Fonte: Twitter
Ainda de acordo com a apuração da United Press International, uma autópsia foi realizada no corpo do urso, constatando cerca de quatro gramas de cocaína em sua corrente sanguínea.
Porém, as autoridades garantem que ele possa ter comido muito mais. Ao que tudo indica, atualmente o animal foi empalhado posteriormente e doado ao Kentucky Fun Mall, um shopping localizado no bairro de Brucetown, em Lexington, estado de Kentucky.
Vale destacar que Cocaine Bear tem no elenco central figuras como Keri Russell, O'Shea Jackson Jr. e Ray Liotta, que faleceu em 2022, sendo este um dos seus últimos trabalhos no cinema. A equipe vem dedicando o filme ao colega de trabalho em praticamente todas as sessões realizadas até o momento.
Você vai assistir ao filme O Urso do Pó Branco?
Categorias