Cidade invisível: ator explica demora para o lançamento da 2ª temporada
A aguardada segunda temporada de Cidade Invisível estreou no catálogo da Netflix na semana passada e, desde então, não deixou mais o top 10 dos mais assistidos da plataforma. Assim como a temporada de estreia, os novos episódios levam os espectadores ainda mais fundo nas lendas folclóricas brasileiras.
Neste ano, porém, os fãs foram surpreendidos com uma mudança não tão boa: a quantidade de episódios. A segunda temporada contou com apenas cinco capítulos com pouco mais de 30 minutos cada. Enquanto os sete episódios da primeira temporada totalizaram 4 horas e 10 minutos, a nova temporada teve duração de 3 horas e 29 minutos.
A segunda temporada de Cidade Invisível demorou para chegar e foi lançada com menos episódios
Os fãs da série rapidamente foram reclamar sobre a diminuição do número de episódios nas redes sociais. "Não creio que passei 2 anos esperando a 2ª temporada de cidade invisível pra receber CINCO EPISÓDIOS", escreveu um usuário no Twitter.
Por que 2ª temporada de Cidade Invisível demorou tanto para ser lançada?
Mas afinal, o que explica a demora da Netflix para o lançamento dos novos episódios? A resposta é bastante simples: qualidade. Em coletiva de imprensa com o elenco da série, o ator Marco Pigossi, que interpreta o protagonista Eric, contou que a prioridade da equipe para o segundo ano da série foi aprofundar ainda mais a história e manter o padrão da primeira temporada.
- Confira também: Cidade Invisível vai ter terceira temporada? Veja o que esperar
"A segunda temporada se aprofunda um pouco mais. Existiu um cuidado muito grande de se aprofundar, de pesquisa, de incluir os povos originários e os trazer para o protagonismo. Trazer novos elementos e entender o que é folclore, o que é crença e religião. Tudo isso é parte da nossa história, né? E pensamos em como retratá-las de uma maneira respeitosa, verdadeira e interessante", explicou o ator.
Marco Pigossi protagoniza a série no papel de Eric, detetive que se aprofunda no mundo "invisível" do folclore brasileiro (Foto: Divulgação/Netflix)
Com os dois anos entre uma temporada e outra, os roteiristas tiveram mais tempo e calma para investir na história, que, segundo Pigossi, conta com mais diversidade. Ele conta que, neste ano, a produção teve a participação de diretores e pesquisadores indígenas.
"Nós trouxemos diretores indígenas que estavam com a gente o tempo inteiro. Atores nos orientaram com a língua tukano, algo que nunca foi visto ou ouvido em uma ficção nossa antes. Incluímos novos personagens e novas regiões para manter o nível técnico que conseguimos na primeira temporada.
As duas temporadas de Cidade Invisível estão disponíveis na Netflix.
Categorias