Cidade Invisível: 7 lendas que podem aparecer na 3ª temporada
Dando vida ao folclore brasileiro em uma trama dramática, Cidade Invisível é uma das produções nacionais mais populares da Netflix. Com a estreia da segunda temporada, a produção deixou o público animado por ver mais representações do folclore brasileiro, como a Mula Sem Cabeça e o Lobisomem.
Isso nos leva a pensar: quais outras lendas poderiam ser representadas em Cidade Invisível, caso a série tenha uma 3ª temporada? Enquanto a Netflix ainda não confirmou uma continuação para a produção brasileira, o Minha Série selecionou lendas brasileiras que são assustadores e mereceriam espaço em novos episódios.
Confira a seguir!
7. Cabeça de Cuia
(Fonte: Youtube/Reprodução)Fonte: Youtube
Crispim, um pobre jovem, chegou certo dia para comer em casa e sua mãe tinha preparado uma sopa rala para a refeição. Nela não tinha carne nenhuma, apenas um osso de boi que foi usado para dar gosto à mistura.
O garoto, frustrado, atirou o osso em sua mãe para descontar sua raiva, o que acabou a matando. Antes que se fosse, ela jogou uma maldição no menino: sua cabeça se tornaria uma cuia e ele viraria um monstro. A única forma de sair dessa situação seria devorando sete mulheres chamadas Maria.
A lenda diz que o Cabeça de Cuia fica entre os rios Parnaíba e Poty, e sua maldição ainda não foi quebrada. As famílias, durante época de cheia dos rios, evitam que suas filhas chamadas Maria cheguem perto da água.
Com a segunda temporada levando a trama de Cidade Invisível para o norte do país, não seria difícil inserir a lenda do Cabeça de Cuia dentro da terceira temporada.
6. Pisadeira
(Fonte: 123RF/Reprodução)Fonte: 123RF
Quando uma pessoa janta e vai dormir de barriga cheia, a Pisadeira tem o cenário perfeito para agir. Ela costuma vagar pelos telhados, sempre à espera de uma situação como essa. Quando encontra, a Pisadeira desce e pisa sobre o peito da vítima com violência, impedindo que ela consiga respirar ou se movimentar.
O estado é próximo ao de uma paralisia do sono, quando a pessoa está consciente do que acontece ao seu redor, mas não consegue fazer nada. As vítimas descrevem a situação como um terror completo.
Como cidade invisível já lidou com outras entidades mais espirituais, como o Corpo Seco, a adição da Pisadeira na história seria interessante para trazer ainda mais terror para a produção.
5. Mapinguari
(Fonte: Mapingua Nerd/Reprodução)Fonte: Mapingua Nerd
Com um olho na testa e uma boca na barriga, o Mapinguari é descrito como uma das criaturas mais aterrorizantes das lendas brasileiras. Sua pele é resistente como o couro do jacaré, o que o torna um oponente difícil de ser abatido.
Nas matas, ele vocaliza sons que parecem humanos. Quando outras pessoas respondem, o Mapinguari descobre a localização e as ataca. É um ser selvagem e destrutivo, capaz de fazer tudo à base de violência.
Com essa pegada monstruosa, o Mapinguari serviria muito bem como uma entidade vilanesca em uma eventual terceira temporada de Cidade Invisível, principalmente com Luna, que é mais jovem, ganhando mais protagonismo. Seria o cenário perfeito para a criação de cenas assustadoras.
4. Cabra Cabriola
(Fonte: Listen Notes/Reprodução)Fonte: Listen Notes
A Cabra Cabriola sobrevive de crianças malcriadas. O bicho, que tem forma de cabra, mas anda sobre duas patas, procura os pequenos que desobedecem aos pais e os devora.
Segundo a lenda, quando uma criança começa a chorar, é sinal que a Cabra Cabriola fez mais uma vítima, deixando-a com medo de ser a próxima. Com uma descrição dessas, já dá para fazer até um filme somente sobre a assustadora entidade.
3. Bicho da Fortaleza
(Fonte: Wikipedia/Reprodução)Fonte: Wikipedia
A lenda do Bicho da Fortaleza possui diversas versões, mas todas elas têm algo em comum: trata-se de um homem que, ao ser enterrado, continuou escapando do seu túmulo para aterrorizar a vida das pessoas.
Ele tem forma semelhante a um lobisomem, coberto de pelos, e é conhecido por matar cachorros e arrancar suas cabeças no meio da noite. É um ser cruel e vingativo que só quer aliviar sua raiva.
Com tanta maldade e perseverança envolvida na história da entidade, dá para imaginar o monstro tocando o terror em Cidade Invisível, ou então trazendo uma história de rendenção. O próprio Eric, protagonista da série, já "voltou de seu túmulo", dando abertura para a adoção da lenda na série.
2. Comadre Fulozinha
(Fonte: Tête à Tête/Reprodução)Fonte: Tête à Tête
Quando irritada, a Comadre Fulozinha pode atacar a população com seus longos cabelos ou fazer várias traquinagens para dificultar a vida das pessoas. Ela vive na floresta e espera que, ao entrarem, os visitantes levem algum tipo de oferenda, como fumo ou mel.
Quando percebe que alguém está de mãos vazias, ela usa seus fios de seu cabelo, que vão até os pés, como se fossem um chicote, causando uma dor insuportável para muitos. Com uma história dessas, a entidade serviria muito bem para um arco assustador na série da Netflix.
1. Boitatá
(Fonte: Tricurioso/Reprodução)Fonte: Tricurioso
Uma das lendas mais populares no Brasil é a do Boitatá. A história fala sobre uma serpente de fogo que é capaz de matar rapidamente seus adversários ao sufocar, e até mesmo afogar, seus corpos.
Além disso, a lenda diz que o Boitatá também pode matar à distância: quem olha diretamente em seus olhos pode ficar cego e louco, tamanho poder que a serpente possui. Em Cidade Invisível, é possível que o monstro apareça como uma pessoa e tenha as habilidades citadas para atacar outras pessoas, ou então proteger florestas, de maneira similar ao que acontece com Boiuna.
Com tantas lendas do folclore brasileiro para serem abordadas em uma possível terceira temporada de Cidade Invisível, só falta agora a Netflix confirmar a continuação da série. Até o momento, o futuro da produção segue incerto.
E aí, você já assistiu aos novos episódios de Cidade Invisível? A duas temporadas da série brasileira estão disponíveis exclusivamente na Netflix.
Fontes
Categorias