John Wick voltará após Baba Yaga? Lionsgate quer mais Keanu Reeves
Lançado em 23 de março, John Wick 4: Baba Yaga (John Wick 4: Chapter 4) já fez história ao se tornar o filme de maior sucesso financeiro da franquia, considerando apenas sua estreia. Nos Estados Unidos, a produção de ação arrecadou US$ 73,5 milhões em seu primeiro final de semana de exibição, e US$ 135 milhões globalmente.
Os números, inclusive, mostram que John Wick vem melhorando em termos de bilheteria a cada estreia. Ou seja, quanto mais filmes são lançados, mais sucesso (e dinheiro) a narrativa angaria. Com isso em mente, a Lionsgate, produtora da franquia John Wick, não pensa em desacelerar as obras do universo de assassinos, que conta com Keanu Reeves como protagonista.
De acordo com o CEO da Lionsgate, Joe Drake, os fãs podem esperar por novidades no futuro e, possivelmente, por um retorno de Keanu Reeves. "Não estamos prontos para dizer adeus para Keanu com essa franquia", disse em entrevista ao Deadline.
Keanu Reeves vai voltar como John Wick?
A revelação de Drake é uma surpresa para os fãs, uma vez que o final de John Wick 4 mostra um desfecho mais definitivo para o personagem de Reeves, diferente dos demais filmes da franquia, que sempre deixavam ganchos para que a história continuasse. "Há várias coisas diferentes que podemos fazer. Eu vi esse filme cinco vezes na última semana. Eu consigo enxergar a forma como a audiência o move", explicou o executivo.
Por enquanto, não há uma confirmação de que Reeves voltará para novos filmes focados em John Wick, mas, se depender de Drake, o astro de Matrix ainda terá muitas cenas de ação para realizar. Por enquanto, sabemos apenas que o artista deve fazer aparições nos spin-offs de John Wick.
O primeiro deles é o filme Ballerina, com Ana de Armas, que estreia em 2024. Já o segundo é uma série chamada The Continental, que estreia ainda este ano no streaming Peacock, sem previsão de lançamento definida para o Brasil.
Por fim, o CEO da Lionsgate revelou que John Wick 4 já é um sucesso muito por conta da abordagem que a produção resolveu dar ao filme e ao personagem de Reeves. "John Wick não é um super-herói. Ele é um homem que perdeu a única coisa que amava no começo da franquia; tudo o que ele fez depois disso motivou suas ações. Ele é um homem em busca de paz. Há uma chance de que John Wick encontre paz".
Fontes
Categorias