Jonathan Majors preso: entenda polêmica envolvendo ator do MCU

Imagem de: Jonathan Majors preso: entenda polêmica envolvendo ator do MCU
Imagem: Marvel

Segundo o Departamento de Polícia de Nova York, o ator Jonathan Majors, visto recentemente nos filmes Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023) e Creed III (2023), foi preso no último sábado (26) sob as acusações de agressão física e assédio sexual contra uma mulher.

Por meio de um comunicado oficial divulgado à imprensa, os policiais informaram que a vítima teria sido levada ao hospital às pressas, pois se apresentava com pequenos ferimentos na cabeça e no pescoço. A denúncia foi recebida por telefone na manhã do dia 26 de março e Majors teria sido detido logo em seguida.

Um representante do ator se pronunciou logo após as denúncias negando todas as acusações. “Ele não fez nada de errado”, argumentou o porta-voz de Jonathan Majors em um informativo publicado na Variety. “Estamos ansiosos para limpar o nome dele e esclarecer tudo isso”, concluiu.

Jonathan Majors apresentou uma das categorias da cerimônia do Oscar 2023. (Getty Images/Reprodução)Jonathan Majors apresentou uma das categorias da cerimônia do Oscar 2023. (Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images 

Priya Chaudhry, a advogada de defesa do ator, também se pronunciou com relação ao caso. “Jonathan Majors é completamente inocente e provavelmente foi vítima de uma briga com uma mulher que ele conhece”, disse ela à Variety. “Estamos reunindo e apresentando evidências rapidamente ao promotor distrital com a expectativa de que todas as acusações sejam retiradas em breve”, revelou.

Jonathan Majors: saiba mais detalhes sobre a polêmica atual envolvendo o ator

Em meio a essa polêmica, vale destacar que Majors esteve no elenco de dois lançamentos nas últimas semanas: os já citados Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023) e Creed III (2023).  Enquanto o primeiro oficializou sua entrada no Universo Cinematográfico da Marvel, embora já tivesse feito uma participação no final da 1ª temporada de Loki, do Disney Plus, o segundo o colocou ao lado de Michael B. Jordan na franquia spin-off de Rocky.

Além dessas produções, há outras programadas para estrear ainda neste ano, como o longa-metragem Magazine Dreams, lançado no Festival de Sundance 2023. Dessa maneira, existe uma certa preocupação em torno da polêmica com o artista, visto que essa questão poderia atrapalhar o desempenho comercial do filme, previsto para 8 de dezembro.

MCU Fase 5: veja lista de filmes e séries em ordem de lançamento

Sendo assim, ainda em entrevista à Variety, sua advogada parece estar segura com as provas de defesa levantadas até o momento. Segundo ela, há imagens de câmeras de segurança, testemunhos e até mesmo declarações escritas de próprio punho da mulher acusadora que podem absolver Majors.

(Getty Images/Reprodução)(Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images 

“Todas as evidências provam que o Sr. Majors é totalmente inocente e não a agrediu de forma alguma”, expôs Priya Chaudhry. “Infelizmente, o incidente aconteceu porque essa mulher estava passando por uma crise emocional, para a qual ela foi levada para um hospital ontem”, explicou ela.

“O NYPD é obrigado a fazer uma prisão nessas situações e essa é a única razão pela qual o Sr. Majors foi detido. Esperamos que suas acusações sejam retiradas em breve”, finalizou.

Vamos aguardar por mais informações sobre o desdobramento deste caso!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.