Cidade Invisível: 2ª temporada chega na Netflix! Relembre a história

Imagem de: Cidade Invisível: 2ª temporada chega na Netflix! Relembre a história
Imagem: Netflix

Nesta quarta-feira (22), finalmente, estreia a 2ª temporada de Cidade Invisível, uma das séries brasileiras originais da Netflix de maior sucesso na gigante do streaming. Lançada em fevereiro de 2001, a obra, criada por Mirna Nogueira, Rodrigo Nogueira e Carlos Saldanha, ficou cerca de dois anos longe das telinhas, o que deixou os fãs bem ansiosos para retornar logo à narrativa, recheada de mistérios, ação e figuras marcantes do folclore brasileiro.

A primeira temporada da série brasileira contou com sete episódios, enquanto a segunda parte chegou na Netflix com apenas cinco capítulos.  "Um fiscal ambiental descobre o mundo oculto das entidades mitológicas do folclore brasileiro ao encontrar uma conexão entre o aparecimento de um golfinho de água doce, já morto, numa praia do Rio de Janeiro e a morte de sua mulher", diz sinopse oficial do seriado no IMDb.

Lembrando que Cidade Invisível, em seu elenco, conta com nomes como Marco Pigossi, Alessandra Negrini, Fábio Lago, Samuel de Assis, Julia Konrad, Jimmy London, entre outros. Aliás, boa parte desses atores e atrizes deve retornar para os novos capítulos.

Mas você se lembra do que aconteceu no final de Cidade Invisível? Relembre os principais fatos da série antes de maratonar a 2ª temporada!

Cidade Invisível: relembre o final da primeira temporada

No final da temporada de estreia de Cidade Invisível, descobrimos que quem estava por trás das mortes de Gabriela (Konrad), Saci (Wesley Guimarães) e o Boto (Victor Sparapane) era Luna (Manu Dieguez), que estava possuída pelo espírito maligno chamado Corpo Seco, que surgiu através da sede de vingança de um caçador que foi morto por Iberê/Curupira (Fábio Lago) há anos.

Para salvar Luna, Eric (Pigossi) se oferece como hospedeiro para Corpo Seco, que deixa, então, o corpo da moça para utilizar o protagonista como instrumento para sua principal missão: caçar e matar Curupira. O protetor das florestas, sensibilizado pelas mortes de seus companheiros, decide voltar à forma de Curupira (ele estava vivendo como Iberê na cidade) e ir atrás de Corpo Seco.

Ao se encontrarem, Curupira e Corpo Seco (na pele de Eric) iniciam um combate mortal, que é acompanhado de perto por Inês/Cuca (Alessandra Negrini) e Iara/Sereia (Jessica Córes), que não interferem no duelo. No final das contas, Eric se "sacrifica" ao perceber que não pode deixar Corpo Seco seguir vivo matando outras criaturas e pessoas ao seu redor.

Contudo, não fica claro se Eric realmente morreu ou se Corpo Seco deixou seu corpo de vez. Vemos apenas o protagonista, aparentemente sem vida, sendo levado para um local chamando "reino" por Iberê, Inês e Iara. Nesse sentido, a 2ª temporada de Cidade Invisível mostrará o que acontece a partir daí e o que Eric ainda terá que enfrentar ao longo da narrativa, caso continue vivo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.