Bruce Willis teve que esconder sinais de doença em seus últimos filmes
Como foi noticiado na quinta-feira passada (16), o ator Bruce Willis, que protagonizou grandes filmes no cinema, como Duro de Matar (1988) e Pulp Fiction (1994), foi diagnosticado com demência frontotemporal (FTD). A família do artista confirmou o fato em um comunicado divulgado nas redes sociais. Anteriormente, Willis havia revelado que tinha afasia, transtorno de linguagem decorrente de lesão cerebral, porém, como explicou a família do ator, FTD é o diagnóstico mais assertivo, uma vez que afeta não apenas a fala.
Desde então, Willis decretou sua aposentadoria no cinema a fim de se cuidar e passar mais tempo com a família. Mas o que muitos não sabem é que mesmo em seus últimos filmes o ator já enfrentava alguns sintomas de sua doença. De acordo com fontes estrangeiras, o ator precisou disfarçar os sinais da afasia (que, como agora sabemos, consiste em FTD) enquanto gravava suas últimas cenas.
Bruce Willis marcou sua história no cinema ao protagonizar diversos filmes marcantes, especialmente no gênero de ação.Fonte: CNN/Reprodução
Por isso, o ator teria escolhido papéis em que não precisava falar muito, uma vez que, por vezes, esquecia suas falas e ficava confuso. Para driblar os problemas, Willis teria usado fones escondidos durante as gravações para que pudesse acertar suas falas. No longa Fuga da Morte (2021), inclusive, o artista já teve seu tempo de tela reduzido e muitas falas cortadas, como revelou o jornal Los Angeles Times.
Carreira de sucesso
Atualmente com 67 anos de idade, Bruce Willis marcou seu nome na história do cinema ao participar de diversos filmes expressivos ao longo do tempo. Além dos icônicos Duro de Matar e Pulp Fiction, o ator também esteve em Sexto Sentido (1999), Armageddon (1998), Corpo Fechado (2000), O Quinto Elemento (1997) e Os Doze Macacos (1995).
Além de ter trabalhado com diretores renomados, o ator também venceu alguns prêmios audiovisuais ao longo de sua trajetória, como o Emmy, o Globo de Ouro e o People's Choice Awards.
Categorias