Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreia com pior nota desde Eternos
Após muita espera dos fãs, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania finalmente estreou nos cinemas brasileiros. O terceiro longa focado no herói interpretado por Paul Rudd marca o início da Fase 5 do MCU e a introdução do vilão Kang, o Conquistador (Jonathan Majors).
Embora as expectativas estivessem altíssimas, o filme parece não ter agradado muito à crítica. No Rotten Tomatoes, a produção teve mais de 170 avaliações até o momento e está classificado como "podre", com apenas 51% de aprovação dos especialistas.
Segundo o consenso da crítica no site, o filme "carece principalmente da faísca de diversão que elevou as aventuras anteriores", mas o vilão de Jonathan Majors é exaltado como um personagem emocionante e "pronto para alterar o curso do MCU".
Confira também: Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania traz Kang, mas não convence (crítica)
A nota de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é a pior desde Eternos (2021), que estreou com 47% de aprovação da crítica no Rotten. Em comparação, o primeiro filme do Homem-Formiga possui uma nota de 87% no site.
Ainda que o filme tenha sido bastante elogiado pelo chefão da Marvel Studios Kevin Feige, Quantumania tem recebido muitas críticas pela qualidade do roteiro. A maioria das avaliações ressalta, no entanto, as ótimas atuações do elenco - principalmente de Jonathan Majors.
Quantumania teve pior avaliação no Rotten Tomatoes desde Eternos
Em Quantumania, vemos Scott Lang após os eventos vistos em Vingadores: Ultimato. Tudo vai bem, até que ele é enviado para o Reino Quântico, onde encontra o vilão Kang.
Além de Rudd e Majors, o elenco conta com Evangeline Lilly, Kathryn Newton, Bill Murray, Michelle Pfeiffer e Tony McCarthy. Peyton Reed retorna para dirigir o filme, enquanto o roteiro ficou nas mãos de Jeff Loveness.
Categorias