Yellowstone: série pode acabar devido à polêmica; veja motivo
Se você é fã de Yellowstone, série da Paramount, temos uma notícia nada boa para te dar: a obra pode terminar após sua 5ª temporada, que foi dividia em duas partes, com a última delas programada para estrear durante o verão norte-americano de 2023 (junho - agosto). De acordo com o Deadline, Taylor Sheridan, um dos criadores do seriado, já estaria conversando com a Paramount para encerrar a produção após a estreia dos novos episódios.
Considerando que Yellowstone é um dos maiores sucessos atuais da Paramount, a notícia veio como uma baita surpresa para os fãs. Porém, o cancelamento abrupto da série tem um motivo bem específico: o astro Kevin Costner, que vive o personagem John Dutton, protagonista de Yellowstone. Segundo as informações do Deadline, o ator estaria travando as gravações do seriado por conta de conflitos de agenda.
Kevin Costner, astro de Yellowstone, pode ser o motivo para que a série se encerre já em 2023.Fonte: Paramount
Problemas com o protagonista
A publicação explica que Costner assinou contrato para gravar os novos episódios de Yellowstone por 65 dias, porém, estaria disposto a trabalhar por apenas 50 dias. Em outra rodada importante de gravações, o ator disse que estaria presente por apenas uma semana, uma vez que estaria ocupado com outra de suas obras, o filme western Horizon.
O comportamento problemático de Costner gerou polêmicas e animosidade dentro da produção e do elenco de Yellowstone, que conta também Luke Grimes, Kelly Reilly, Wes Bentley, Cole Hauser, Kelsey Asbille e Gil Birmingham. A decisão da Paramount, portanto, seria a de não aceitar a postura do ator e cortar laços com o artista, levando Yellowstone para novos caminhos.
Nova série com Matthew McConaughey
Por falar em novos caminhos, a matéria do Deadline revela que a Paramount já estaria atrás de Matthew McConaughey para continuar a saga, porém, através de um spin-off. Dessa forma, Yellowstone poderia continuar e o universo do seriado não precisaria ser abandonado.
Questionada sobre toda a situação, a Paramount não quis confirmar nada e soltou a seguinte declaração: "Não temos nada a reportar. Kevin Costner é uma grande parte de Yellowstone e esperamos que assim continue por um bom tempo. Graças à mente brilhante de Taylor Sheridan, sempre trabalhamos na expansão da franquia e desse mundo incrível que ele construiu. Matthew McConaughey é um fenômeno com o qual adoraríamos trabalhar".
Vale ressaltar que Yellowstone recentemente ganhou um spin-off no Paramount+, a série 1923. Protagonizada por Harrison Ford e Helen Mirren, a produção teve uma boa recepção da crítica e do público.
Categorias