Netflix ainda não tem data para acabar com compartilhamento de senha
A Netflix assustou usuários no mundo todo recentemente ao lançar uma página de suporte mostrando seu método para acabar com o compartilhamento de senha em contas do serviço. No entanto, em comunicado compartilhado pelo The Verge, a empresa disse que ainda não tem uma data para lançar a novidade.
Segundo a empresa, a página de suporte com detalhes sobre como a empresa vai bloquear usuários que compartilham senha foi liberada erroneamente. Apesar de terem aparecido globalmente, as regras são válidas apenas para os países em que a solução está sendo testada, como Chile e Peru, de acordo com a companhia.
Kumiko Hidaka, porta-voz da Netflix, disse ao The Verge que a empresa planeja lançar a solução até o fim de março, mas ainda não está liberando a novidade de maneira abrangente. "Futuramente no primeiro trimestre, esperamos implementar o compartilhamento pago de maneira mais ampla."
Cobrança por compartilhamento de senha
Em testes desde o ano passado, o compartilhamento de senha pago é uma das soluções da Netflix para a companhia angariar mais fundos de sua base de assinantes. Segundo estimativas da empresa, mais de 100 milhões de residências usam contas compartilhadas no serviço de streaming.
Na página publicada recentemente, a empresa explicou que vai utilizar a conexão de Wi-Fi, identificadores como IP e o comportamento do usuário para saber quando uma conta está sendo compartilhada. Assim, dispositivos fora do domicílio principal serão bloqueados na conta.
Os usuários que compartilham a conta na Netflix poderão migrar seus perfis para uma conta nova ou pagar uma taxa extra, menor que um plano completo, para continuar dividindo a conta. Segundo as estimativas do TecMundo feitas com base nos valores praticados pela empresa, a cobrança pode ficar em torno de R$ 10 no país, mas o valor ainda não foi confirmado pelo streaming.
Categorias